Um início sem rodeios

Olá Agentes!

Recebi o convite da Panrotas para escrever este blog e resolvi aceitar este desafio!

Por ser o primeiro post, peço sua licença para me apresentar:

Sou Marco Aurelio Di Ruzze, casado com uma agente de viagens, que me deu dois filhos lindos, um casalzinho.

Formado em Direito, e advogado, acabei não seguindo este caminho. Atuei muito mais em vendas e gestão em nosso segmento, e acabei optando por me especializar nesta área.

Iniciei minha carreira em 1999, na VARIG, em Bauru. Depois, passei por uma consolidadora. Foram 6 anos de intensa convivência com os agentes de viagens daquela região, com quem muito aprendi (e sou muito grato!), principalmente a me apaixonar por sua atividade.

Numa oportunidade, conheci Eraldo Palmerini, fundador do Grupo BRT, e acabei me mudando para Curitiba. Com 19 anos no Turismo, sou sócio e atuo como vice-presidente do Grupo BRT – Consolidadora e Operadora de Turismo, além de sócio-fundador e CEO da TravelHost – empresa de soluções em Cloud, com foco em segurança digital, especializada no Turismo.

Por que escolhi este nome para o blog? Agentividade, sem rodeios gramaticais, exprime o ato de agenciar. É a intensa e dinâmica atividade do agente de viagens. Acho que este nome exprime bem os temas que vamos desenvolver neste blog.

Nos próximos posts quero abordar assuntos que sejam de seu interesse, agente de viagens. Vamos falar sobre concessão de crédito, guerra de canais, companhias aéreas, fraudes, segurança digital, PCI-DSS, dentre outros.

Portanto, conto com seus comentários, sugestões de temas, assim como as críticas, para que possamos desenvolver um ambiente de troca de ideias em prol da constante evolução da Agentividade!

Até a próxima!

Published by

Marco Di Ruzze

Sócio e vice-presidente do Grupo BRT (BRT Consolidadora e Operadora). Fundador e CEO da TravelHost Data Centers, especializada em Cloud Computing, Cyber Security, Hosting de alta disponibilidade e ambientes PCI-DSS compliant, focada em empresas de Turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *