TODOS OS OLHOS PARA O FÓRUM PANROTAS

Todo mundo já sabe que a programação do Fórum Panrotas 2014 está espetacular, com alguns destaques como o painel sobre infraestrutura aeroportuária, com 3 “benchmarking” de sucesso mundial, as propostas para o turismo do candidato à Presidente da República, Aécio Neves e, principalmente, a cantada e decantada palestra sobre o NDC, do diretor do IATA Jean-Charles Odelé-Gruau, para muitos o tema mais pujante de toda a programação.

Para atualizar-se sobre este tema, que pode ser útil para assistir este painel, recomendo a (re)leitura da matéria de capa do Jornal Panrotas (edição 1.106) e alguns textos, cujos links estão relacionados no final deste post.

Mas o primeiro dia do FP 14 tem muitos outros atrativos, como a palestra do Eugenio Mattar, presidente da Localiza, sobre gestão inovadora, e o painel da Claudia Sender, Paulo Kakinoff e Eduardo Falco, sobre o atual mercado de viagens e turismo.

Experiência no estilo “gente que faz”.

Já no segundo dia, não está fácil destacar alguns temas, tamanha a atratividade de todos, mas é imperdível ouvir Philip Wolf, da Phocuswright, sobre tendências no turismo, Fabio Coelho, do Google, sobre inovação, e Laercio Cosentino. da TOTVS, sobre competitividade, e tudo isso somente na parte da manhã !

Oportunidade especial de capacitação.

Após o almoço, o painel comandado por Arnie Weissmann, da Travel Weekly, com um timaço de debatedores, traz o sugestivo título “OTA’s: THE DAY AFTER” que me lembrou outro post, de junho de 2013, “OTA: A FESTA ACABOU?“, que procurou antecipar o que já se percebia naquela oportunidade, e que gerou bastante polêmica.

Vamos ver este tema atualizadíssimo.

Logo após a palestra do nosso colega blogueiro, Cristóvão Loureiro, sobre novidades em mobilidade para o turismo, o “grand finale” do evento será a apresentação de casos de inovação em tecnologia para viagens e turismo, quando 6 executivos atuantes no mercado apresentarão as novidades tecnológicas que suas empresas desenvolveram e já estão oferecendo ao mercado.

É programação para chegar cedo e sair no final, nos dois dias.

.

Obs.: Segue abaixo a relação de links para atualizar-se sobre o NDC, antes de assistir à apresentação do IATA:

30/04/2014: “NDC E FÓRUM PANROTAS“, texto do Blog Espaço Abracorp

21/03/2014: “A YEAR OF NDC PILOTS“, texto do IATA NDC Blog

26/02/2014: “NDC IN THE MAKING: A BRIEF SUMMARY OF THE DDXWG #6“, texto do IATA NDC Blog

25/02/2014: “NOVA CAPACIDADE DE DISTRIBUIÇÃO“, texto do Blog Distribuindo Viagens

20/02/2014: “NDC É EVOLUÇÃO NÃO REVOLUÇÃO, DIZ CEO DO IATA“, matéria do Portal Panrotas

13/02/2014: “ABAV E WTAAA DISCUTEM IMPACTOS DA NDC COM IATA“, matéria do Portal Panrotas

31/12/2013: “FACT SHEET: NEW DISTRIBUTION CAPABILITY“, conceituação do NDC, publicada pelo IATA

06/12/2013: “SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO DO IATA FICA PRONTO EM 2014“, matéria do Portal Panrotas

27/11/2013: “ASSOCIAÇÕES DE AGÊNCIAS ELABORAM DOCUMENTO; LEIA” , matéria do Portal Panrotas

29/10/2013: “IATA FALA SOBRE NOVO SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO EM SIMPÓSIO“, matéria do Portal Panrotas

.

Published by

Luís Vabo

Entusiasta da inovação, do empreendedorismo e da alta performance, adepto da vida saudável, dos amigos e da família, obstinado, voluntário, esportista e apaixonado. Sócio-CEO Reserve Systems 📊 Sócio-fundador Solid Gestão 📈 Sócio-CFO MyView Drones 🚁 Sócio Link School of Business 🎓 Conselheiro Abracorp ✈️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *