AI, BI, BIG DATA, É A TECNOLOGIA NA ABAV

Antes que digam que a ABAV está sucumbindo à pressão do avanço da tecnologia, esclareço desde já que o título deste texto é uma chamada retórica para destacar que algo está mudando na gestão dos dados e informações da base de agências associadas, e esta é uma ótima notícia para o turismo brasileiro.

Big Data é o termo que descreve um grande conjunto de dados, estruturados e não estruturados, que podem ser utilizados para impactar os negócios. A partir deste conceito, a ABAV criou o projeto Big Data ABAV, cujos dados são gerados no cotidiano operacional das agências de viagens associadas.

O mercado de viagens e turismo destaca-se entre as indústrias que mais produzem dados, de todos os tipos, porque todas as reservas para viagens (cias. aéreas, hotéis, locadoras de carros etc.) deixam um enorme rastro de informações sobre a preferência, perfil, necessidade, desejo e comportamento de cada viajante.

Como estes dados ficam registrados nas agências de viagens em que o consumidor do serviço efetua sua compra, o projeto Big Data ABAV visa consolidar estes dados em um sistema especialmente desenvolvido para isso, que fornecerá informações valiosas para o associado ABAV planejar e executar melhor a gestão do seu negócio.

O primeiro passo para a construção do Big Data ABAV foi o Recadastrabav, atualização dos cadastros dos associados nas 26 ABAVs regionais, realizado com sucesso no 1º semestre de 2016.

O Censo Big Data ABAV fará uma radiografia completa na base de agências associadas

O segundo passo para a construção do Big Data ABAV será o Censo Big Data ABAV, ou CBDA, fundamentado na captura e curadoria de informações mais detalhadas, incluindo análise, armazenamento, compartilhamento, visualização e controle da privacidade das informações para acesso individualizado e seguro pelas agências associadas.

O CBDA não é uma pesquisa, mas um recenseamento completo da base de agências associadas ABAV, seus sócios, suas equipes, seus negócios e, por isso, demandou um estudo detalhado sobre quais informações são relevantes para a compreensão do mercado brasileiro de agenciamento de viagens.

Por uma ABAV mais forte, participe do Censo Big Data ABAV !

Importante: Aguarde o e-mail convite da sua ABAV estadual, acesse de forma segura a Área do Associado no Portal ABAV e preencha o formulário online do CBDA.

Censo Big Data ABAV, um Brasil inteiro de agentes de viagens

.

Published by

Luís Vabo

Entusiasta da inovação, do empreendedorismo e da alta performance, adepto da vida saudável, dos amigos e da família, obstinado, voluntário, esportista e apaixonado. Sócio-CEO Reserve Systems 📊 Sócio-fundador Solid Gestão 📈 Sócio-CFO MyView Drones 🚁 Sócio Link School of Business 🎓 Conselheiro Abracorp ✈️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *