EU POSSO O QUE EU QUISER !

Parecia impossível o desafio que, há 2 anos, eu resolvi me preparar para encarar, sob uma perspectiva muito pessoal de quem, apesar da idade, sentia que ainda poderia vencê-lo: a meia maratona.

Quando olhávamos pra distância de 21,1 Km, parecia improvável que conseguiríamos conquistá-la correndo: são 210 campos de futebol, ou a distância do Monumento aos Pracinhas no Aterro do Flamengo até a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, ou ainda a extensão do Aeroporto de Congonhas até o município de Santo André, na Grande São Paulo.

Aquele momento da corrida em que você se pergunta se fez a escolha certa da distância da prova…

Eu assistia, naquele momento, a um visível crescimento do interesse das pessoas com as corridas de rua, uma atividade esportiva que parecia pertencer a um segmento de atletas (e aspirantes) que reuniam, aos meus olhos, 3 características em comum: são sempre magros, parecem solitários e bastante obstinados.

Na juventude sempre gostei de correr, em pista de corrida na adolescência, em esteira de academia já adulto e na areia fofa da praia no auge dos meus 40 anos, sempre num estilo “quanto maior a dificuldade, melhor”, usualmente com treinos fortes em distâncias curtas, de 5 a 8 Km (no pain, no gain).

Somente recentemente, a partir de 2015, Solange e eu despertamos para as corridas de mais longa distância, conforme postei aqui em outubro daquele ano, destacando inclusive as nossas referências na atividade, àquela época, todos colegas do mercado de viagens e turismo: ÂNIMO, PAIXÃO, MOTIVO E INSPIRAÇÃO

De lá pra cá, venho treinando regularmente, sempre acompanhado da Solange, às vezes do Vabo Jr, cuja agenda e disponibilidade nem sempre coincide com as nossas.

E foi ao participar de uma corrida de rua, junto com 2 colegas da empresa, que nós percebemos o valor de multiplicar os benefícios deste esporte para todo o nosso time, que viria a ser organizado na equipe Reserve Running, conforme também postei em agosto deste ano: PROPÓSITO, BEM ESTAR E FELICIDADE

Pois bem, hoje podemos anunciar orgulhosamente que somos meia-maratonistas, conquistamos a distância na prova Meia Maratona Caixa Athenas, no domingo 15/10/17, em circuito no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro, na terceira edição do Reserve Running, que contou ainda com a adesão do time Solid Health, formando, entre colaboradores, amigos e familiares, um grupo com quase 30 participantes.

Parte das equipes Reserve Running e Solid Health que participaram da corrida Caixa Athenas no Aterro do Flamengo no domingo chuvoso 15/10/17

Solange e eu, cada um no seu ritmo (chamado pace nas corridas), mesmo debaixo de chuva, conseguimos superar as dificuldades típicas de quem não consegue dedicar aos treinos como é necessário para esta distância, e que compartilha as 24 horas do dia com nossas outras 7 paixões: trabalho, estudo, família, amigos, viagens, comidas e bebidas (não necessariamente nesta ordem).

Símbolo maior da conquista, a medalha da Meia Maratona se destaca entre 13 outras medalhas de corridas anteriores, desde 2015

Depois de testemunhar (e fotografar) o empenho da Solange em concluir a prova, independentemente de tempo ou pace, ignorando a dor no joelho e as caimbras na panturrilha, posso afirmar: podemos tudo o que genuinamente quisermos fazer !

A emoção de cruzar a linha de chegada coroa o sentimento de superação: “É indescritível…”
Maratona é para os loucos (e eu os respeito). Meia Maratona é para os obstinados (estamos nesta tribo)

.

Published by

Luís Vabo

Entusiasta da inovação, do empreendedorismo e da alta performance, adepto da vida saudável, dos amigos e da família, obstinado, voluntário, esportista e apaixonado. Sócio-CEO Reserve Systems 📊 Sócio-fundador Solid Gestão 📈 Sócio-CFO MyView Drones 🚁 Sócio Link School of Business 🎓 Conselheiro Abracorp ✈️

2 thoughts on “EU POSSO O QUE EU QUISER !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *