VOCÊ SABE PORQUE A ESQUERDA IMPLODIU?

A ESQUERDA ACABOU. SAIBA POR QUÊ.

A esquerda sempre precisou de dinheiro, de muito dinheiro para se sustentar. A direita por sua vez, não. Isso porque a direita é composta de adolescentes que estudaram quando estudantes, trabalharam quando jovens, pouparam quando adultos, e portanto se sustentar não é um grande problema.

A direita progride, enquanto a esquerda protesta nas ONGs e nos cafés filosóficos. A esquerda sempre viveu do dinheiro dos outros. Karl Marx é o seu maior exemplo, sempre viveu às custas de amigos, heranças e do companheiro Friedrich Engels.

Não conheço um esquerdista que não viva às custas do Estado, inclusive os empresários esquerdistas que votam no PT e PSDB e vivem às custas do BNDES. Nos tempos áureos a esquerda tomou para si até países inteiros. China, União Soviética, Cuba, por exemplo, onde a esquerda se locupletou anos a fio com Dachas e Caviar.

Essa esquerda gananciosa foi lentamente sugando a totalidade do Capital Inicial usurpado da sua direita, até virar pó. Foi essa a verdadeira razão do fim do muro de Berlim. A esquerda faliu os Governos que eles apoderaram.

No Brasil, a esquerda também aparelhou e tomou Estados e Municípios, e também conseguiu quebrá-los. Socialistas Fabianos como Delfim Netto, FHC, Maria da Conceição Tavares ainda vivem às custas do Estado com duas ou mais aposentadorias totalmente imorais. Só que o dinheiro grátis acabou.

Sem dinheiro, a esquerda brasileira começou a roubar, roubar e roubar com uma volúpia jamais vista numa democracia. Mas graças à Sergio Moro, até esse canal se fechou para a esquerda brasileira. Sem a Petrobras, as Estatais, o BNDES, o Ministério da Previdência, o Ministério da Educação, a esquerda brasileira não tem mais quem a sustente.

Lula e os PeTralhas… (imagem do blog de Políbio Braga)

O problema da esquerda hoje é outro e muito mais sério. Como esquerdistas irão se sustentar daqui para a frente? Como artistas plásticos, professores de Filosofia e Estudos de Gênero da FFLCH, apadrinhados políticos, vão se sustentar sem saberem como produzir bens e produtos que a população queira comprar?

Lula prometeu eleger um poste e conseguiu, deflagrando o início da derrocada da esquerda brasileira…

Que triste fim para todos aqueles que se orgulhavam de pertencer à esquerda brasileira !

Artigo de Stephen Kanitz, originalmente publicado em 15.05.2017, no blog do autor.

Obs.: Muito de vez em quando, seleciono um texto que considero especial, para republicar aqui no Blog B2B Tech. Este post de Stephen Kanitz é um desses casos.

.

Postagens relacionadas

Published by

Luís Vabo

Fundador e VP da Abracorp e da ABAV Nacional, fundador e CEO dos​ Sistema​s​ Reserve e da Solid Corporate Travel, Luís Vabo é entusiasta da inovação, do empreendedorismo e da alta performance, além de corredor de rua, tenista amador e nadador eventual.

11 thoughts on “VOCÊ SABE PORQUE A ESQUERDA IMPLODIU?

  1. OI Vabo,
    Como vai? Tudo bem?
    Vabo, antes da morte do Celso Daniel e bem no início da existência do PT eu, ( Eu = pessoa de esquerda, trabalhadora e produtora de riquezas, pagante de impostos e muito honesta) sabia que o PT era uma ilusão, partido que subiu ao poder subornando e roubando. Sinto por todos aqueles que foram enganados.
    Mas esse texto mostra a estupidez da meritocracia nacional que ignora nossa história e passado por conveniência. “A direita por sua vez, não. Isso porque a direita é composta de adolescentes que estudaram quando estudantes, trabalharam quando jovens, pouparam quando adultos, e portanto se sustentar não é um grande problema” . Esse texto é exemplo da ignorância das classes abastadas que sequer conseguem imaginar o que é nascer preto e pobre em nosso país. Esse texto é uma ofensa, característica de uma classe que cheira cocaína em residências caras e protegidas e se sente superior aos seus fornecedores e aos maconheiros dos morros.
    Eu não ousaria chamar gente de esquerda de ladrão sabendo como a direita ficou rica dilacerando o país bem antes da esquerda. As pessoas de Esquerda e de Direita não se resumem aos atos de políticos brasileiros nojentos. São pessoas boas, mas um pouco crédulas, como você quando publicou esse texto de Kanitz. Hoje latifúndios vendidos para Cargill e a soja transgênica matando o solo, a Amazônia e o pequeno agricultor, no passado Paulo Maluf, Silvia e seus frangos superfaturados, Fernando Henrique Cardoso e seu apto na Av. Foch de Paris ( este nunca foi de Esquerda), Fernando Collor e seus jardins, Aécio e sua cocaína, Temer e as mordomias para seus comparsas e para o judiciário. Esses ladrões são da Esquerda? O Kanitz é tão de direita que vê o mundo enviesado e com um ponto de vista bitolado. Não precisamos de intelectual assim, alguém que não vê o valor social de um artista ou da filosofia!… O que dizer? É uma pena que nossa civilização brasileira tenha tanto espaço para críticas vazias e que servem somente para satisfazer o egocentrismo dessa classe que devido ao dinheiro e estudos no exterior se sente tão superior.
    Por favor, Vabo, não coloque os pobres cidadãos, enganados como você está sendo, pregando por uma Direita corrupta, não os coloque ( a Esquerda e a Direita) uns contra os outros. Não caia ( você também) nesta armadilha partidária. Vamos lutar juntos por um Brasil melhor.
    Quem precisa ser de Esquerda ou Direita para saber que precisamos de:
    Menos corrupção,
    Investimento em educação, merendas nas escolas, saneamento básico e saúde,
    Proteção de nossos recursos naturais,
    Seriedade em nossas instituições!!????
    Vabo ao invés de cutucar a Esquerda com esse texto odioso, tente não se deixar manipular e una-se a todos aqueles ( Esquerda ou Direita), contra realmente quem está acabando com esse país. Ou seja, aqueles que não estão investindo nos itens acima e que ficam se enriquecendo nas assembléias de deputados, senado e presidência ( sendo eles tanto de Direita ou Esquerda) .

    1. Oi, Silvia,

      Não sou de esquerda e ou de direita, até porque não acredito nesta divisão e não é de agora…

      De qualquer forma, o texto levou você a comentá-lo e somente isso já valeu, em especial por você não concordar com ele (na verdade, discordar frontalmente) e eu tenho uma certa preferência pela divergência.

      Agradeço a forma carinhosa como se dirigiu a mim (apesar de aparentemente o texto ter transtornado você), mas sinto que não tenho mais o direito de ser crédulo ou enganado, tampouco manipulado, talvez na adolescência, não a esta altura da minha vida.

      Mas não me senti ofendido com este texto do Kanitz, como não me sinto ofendido com muito absurdo que leio da esquerda (petista ou não) ou da direita (extremista ou não), pois nenhum nem outro me representa ou sequer tenho afinidade política.

      Como eu disse, publico aqui, muito raramente, texto de outros autores, quando os julgo especiais (e especial pode ser inteligente, inovador ou provocativo, como parece ser o caso).

      Trata-se de uma opinião diferente da sua, nenhum motivo para você ficar tão aborrecida.

      Queira-me bem como a quero bem.

      []’s

      Luís Vabo

  2. Nossa!Quanta bobagem.

    O pessoas com menos acesso informação fazer essa divisão entre “esquerda-direita” é até vai, mas um “mestre”fazer um artigo como esse, é no mínimo triste.
    Um artigo, com pouco embasamento teórico, tendencioso, preconceituoso e confuso, uma vez que ele coloca FHC PT e PSDB no mesmo “pacote”, diz que alguns jovens não tem acessão financeira por falta de competência.Dando a entender que os jovens partem de direitos e oportunidades iguais, o que não é real no Brasil, os pontos de partida e contextos sociais e familiares para os jovens são bem diferentes nesse país.
    Quanto a viver a “custas do Estado”, o que ele quer dizer?
    Que devemos pagar os impostos mais altos do mundo e nada cobrar?Ou seja, pague para o governo e depois pague novamente por por serviços privados, educação, saúde, saneamento básico,habitação,segurança, estradas…..???De certa forma, já fazemos isso, pagando convênio médico, escola particular, pedágios, segurança privada,habitação então….nem se fala.
    Acusa a uma “esquerda” de roubo, mas afinal de contas, como estava o país antes dessa “esquerda”?Se não, imersa num contexto social e politico de corrupção e inflação,pobreza extrema, isso sem voltarmos aos temerosos tempos da Ditadura!

    Enfim….não vou pontuar todos os absurdos que esse “artigo” trás.

    Obs: Deveria estudar mais Karl Marx, antes de escrever um “artigo”.

  3. Bom dia Vabo
    Obrigada por sua resposta. Mil perdões se eu pareci rude em minha reação. Não somente me senti transtornada sendo de esquerda, mas também uma maior preocupação me assola. O Brasil sempre foi pobre, sempre foi dividido entre pobres e ricos, porém nunca vivemos um momento de tal violência social.
    Essa rixa entre partidos e classes funciona como verdadeira alavanca de decomposição da nossa sociedade tal conhecemos outrora, que apesar de muitas crises vivia com suas distintas classes e certa paz-social. Essa decomposição da sociedade instigada pelo confronto entre cidadãos permite às classes dirigentes instaurar uma “nova ordem” impondo novos valores, sejam eles ligados ao consumo, hábitos de maneira geral, ao controle do cidadão (sob pretexto de oferecer segurança impõe-se autoridade) e conseqüentemente à cultura, deixando campo aberto para arbitrariedades governamentais e para a mundialização, ou ainda implantação de grandes indústrias em escala mundial, com normas muitas vezes duvidosas. Parece teoria do complot de Esquerdista? Esse mesma técnica já era usada por dirigentes colonialistas em países africanos, como fizeram os Belgas para obter controle dos recursos naturais do país com as populações Hutu e Tutsi do Burundi, citando somente este triste e arcaico exemplo do passado.
    Independente de nossas ideologias partidárias o Brasil tem que colocar o foco onde realmente importa: união, seus interesses, seu solo, seu povo, suas riquezas e, sobretudo erradicar toda a corrupção (por conseqüência tirar os dirigentes atuais do poder, pois estão dando um show neste quesito!).
    Peace and love my friend! 😉

    1. Silvia Burundi e Ruanda estão livres da Belgica há mais 50 anos e sao países minúsculos em termos de área e recursos naturais. Literalmente são sem expressão. Seu comentário nao tem embasamento técnico, vc esta misturando informações e não falando a verdade.

    2. Olá, tendo a discordar de você, quando fala que o Brasil sempre foi pobre e dividido, realmente falta em você um pouco de conhecimento histórico de nosso País, por acaso já leu o livro A Era Mauá – os anos de ouro da Monarquia no Brasil? de Divalte Garcia Figueira? a Republica Brasileira já começou errada, com os senhores de escravos que se juntaram ao movimento, pequeno na época, Republicano e outros setores da sociedade pra derrubar a família real que tanto fez por nos Brasileiros, o estopim disso todos sabem que foi a Lei Áurea, Na época da Monarquia eramos considerados um País de primeiro mundo, Prova disso que estou falando que o Brasil naquela época não era como você descreveu como… “sempre foi”, é o poema de Carlos gomes – Lo Schiavo (O escravo), uma homenagem a Sua Alteza Imperial e Real a Princesa Isabel(a segunda mulher a governar essa país, antes a Imperatriz Leopoldina já havia feito) em 1887, Todos Sabem que Carlos Gomes era negro, e Sua Educação foi completamente bancada por D Pedro II, A nossa liberdade custou a Família imperial 100 Anos de exílio sem poder pisar os pês no Brasil, enquanto os republicanos transformavam isso nesse país pobre e dividido que você fala, mas isso não é atoa, é pensado, dividiram o país em esquerda e Direita, Norte Sul, Rico e Pobre, nos últimos anos tem aparecido movimentos separatistas, vide O Sul é meu País e Movimento Nordeste Independente, Lamento que existe pessoas que ainda defender conceitos ultrapassados desses esquerda e direita, a chave para voltarmos a ser o que eramos em outrora, está em nosso passado, quem realmente somos, e ao estuda-lo verás que não somos Republicanos, nem esquerdistas, nem direitistas, Somos um Império quando você se conecta as suas origens e percebe que faz parte de algo maior, bem mais bonito que pregam pra você na TV, nos jornais. Sugiro que acesse esse site, tente por um instante assistir o conteúdo do mesmo sem pre-conceitos, garanto que ao terminar vc vai se sintir muito melhor politicamente falando: brasilparalelo.com.br, espero do fundo do coração que isso mude sua visão politica de nosso querido Brasil.

  4. ” Isso porque a direita é composta de adolescentes que estudaram quando estudantes, trabalharam quando jovens, pouparam quando adultos, e portanto se sustentar não é um grande problema.”

    Silvia comentou tudo que penso, facil lançar essa frase quando não se sabe o que é nascer preto, pobre e periférico.

  5. Sou Eng. Quimico com 18 anos de formado e hoje moro no Canada. Estudei na ufmg, conheço todo o Brasil e suas pessoas. Por isto tenho conhecimento e experiência p falar. Texto excelente e é isso mesmo, pura verdade tudo isso. No Brasil esquerda é sinonimo de preguiça e enrolação. Eu me sinto um trouxa por ter votado em Lula em 2002, era porque eu era jovem.
    Excelente texto, profundidade adequada p um site de noticias… Dura realidade…

    1. Obrigado por comentar, Gustavo,

      Acho que vale ouvir todos os lados e as diferentes opiniões.

      Por um momento, achei que somente os simpatizantes da esquerda haviam lido o texto.

      []’s

      Luís Vabo

  6. kkkkk quantas viúvas do luladrão kkkkk é melhor Jair se acostumando.
    E é a mais pura verdade que vamos lutar até o fim para acabar com essas parasitas, só ver as últimas eleições municipais, o povo tirou o pt de todas as prefeitura, a assim será na próxima eleição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *