METAS A SEREM BATIDAS

Com o sangue do voluntariado na veia, além de atuar no Conselho de Administração da ABRACORP, entidade congênere da ABAV, também contribuo na diretoria da ABAV Nacional desde janeiro de 2016 e, por isso, já tive duas oportunidades de participar da ABAV Expo como organizador e anfitrião do maior e mais importante evento do mercado de viagens e turismo da America Latina.

Na gestão Edmar, como diretor de tecnologia e integração, produzimos as edições da ABAV Expo (em 2016 e 2017) mais atualizadas tecnologicamente, compartilhando o especial apoio e o espaço do Encontro Comercial Braztoa, fazendo uma Vila do Saber muito forte em conteúdo e formato, consolidando a Ilha Corporativa Abracorp e o Espaço Air-Tkt, entre outras conquistas, que levaram os participantes a considerá-las as melhores edições da “Feira da ABAV” até então.

Os números das edições anteriores da ABAV Expo são sempre impressionantes, mas devem ser superados este ano.

Agora atuando como VP de Marketing e Eventos na gestão do Geraldo Rocha, o desafio aumentou, mas apesar do retorno ao Anhembi (embora todo mundo tenha curtido o Expo-Center Norte), esta feira de 2018 tem tudo para superar as duas anteriores e bater de novo o recorde de melhor ABAV Expo de todos os tempos.

Existem pelo menos 10 fortes indicadores de que esta ABAV Expo 2018 ficará para a história

1) O pior já passou
A crise econômica está em stand-by, quase que aguardando o término das eleições para o país voltar a crescer com força e a ABAV Expo 2018 antecipará esta tendência.

2) O coração de mãe
Como evento master do mercado, a ABAV confirmará sua vocação de receber e abraçar eventos de todos os segmentos do mercado de viagens e turismo, consolidando a ABAV Expo como o grande palco de negócios, oportunidades e relacionamento para todos os segmentos do trade.

3) A competitividade
Diversos lançamentos e novidades das cias. aéreas, propulsoras do mercado de viagens e turismo (rotas, equipamentos, assentos, tarifas, bagagem, distribuição, serviços acessórios, etc). A cia. aérea ou rede hoteleira que não participar da ABAV Expo 2018, perderá a maior oportunidade de divulgar seus produtos e serviços para o público mais qualificado do mercado brasileiro.

4) As inovações – NEW !
O novo espaço Travelport Conecta Big Data, com 12 players de tecnologia apresentando e demonstrando seus produtos e sistemas desenvolvidos para uso das agências de viagens.

5) A tecnologia
As palestras dos integrantes do ABAVTech, o grupo de trabalho de tecnologia da ABAV, na Vila do Saber, mostrando as novidades do setor.

ABAV Tech é o Grupo de Trabalho de Tecnologia da ABAV, formado pelas 20 mais atuantes empresas desenvolvedoras de tecnologia para o mercado de viagens e turismo brasileiro

6) O grupo CVC – NEW !
A participação das empresas do grupo CVC Corp, apresentadas como grande âncora da feira deste ano, atestando a importância do evento para quem quer encontrar, ser encontrado e fazer negócios.

7) Os eventos paralelos – NEW !
O crescimento da tendência de eventos paralelos dentro do espaço da feira, como o 3o. Forum Abracorp, produzido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, assim como novos eventos como o 2o. Congresso do Direito Aplicado à Hotelaria e ao Turismo, promovido pela OAB/SP, o MICE Incentive Meeting, promovido pela Associação de Marketing Profissional e o Forum Internacional do Turismo do Pantanal, promovido pela Secretaria de Turismo de Mato Grosso, confirmam o sucesso de aglutinar todo mundo, no mesmo espaço, ao mesmo tempo, dentro da ABAV Expo.

O 1o. Forum Abracorp foi realizado dentro da ABAV Expo 2017 e abordou temas do interesse de travel managers, TMCs e fornecedores de serviços de viagens. Este ano será ainda melhor.

8) A capacitação
A Vila do Saber vem mais forte do que nunca, com muitos temas fora da caixa, com abordagens instigantes e provocadoras, com painelistas experientes de dentro e de fora do trade.

9) Os compradores
Programas Hosted Buyers e Matchbusiness, com apoio da Embratur, trarão diversos compradores de mais de 20 países, configurando excelente oportunidade para negócios e networking.

10) Os expositores
Mais de 1.100 marcas expositoras confirmadas, sucesso absoluto !

Seguramente não elenquei tudo o que acontecerá de especial no Anhembi este ano, pois muitas outras novidades estão sendo guardadas a sete chaves para lançamento durante o evento, mas eu considero que somente estes 10 itens juntos têm força suficiente para tornar esta a melhor edição da ABAV Expo de todos os tempos.

Quem participar, poderá confirmar !

.

Postagens relacionadas

Published by

Luís Vabo

Fundador e VP da Abracorp e da ABAV Nacional, fundador e CEO dos​ Sistema​s​ Reserve e da Solid Corporate Travel, Luís Vabo é entusiasta da inovação, do empreendedorismo e da alta performance, além de corredor de rua, tenista amador e nadador eventual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *