As 12 Regras de Sucesso do Líder Hoteleiro

‘O Sucesso é só o começo‘…

Esse é o mantra que Bill Marriott aprendeu com seu pai e fundador da Marriott International, J.William Marriott.

Recentemente, Bill fez uma palestra nos USA revelando as 12 regras que deveriam acompanhar todos os líderes hoteleiros, e também aprendidas com seu pai.

  1. Desafie sua equipe a fazer o melhor, muitas vezes.
  2. Cuide bem de seus funcionários, e eles vão cuidar bem de seus clientes, e seus clientes vão voltar.
  3. Comemore o sucesso da sua equipe, e não o seu próprio.
  4. Saiba no que você é bom, e continue a melhorar sempre.
  5. Faça, mas faça agora. Errar é melhor do que não agir.
  6. Comunique-se, ouvindo seus clientes, funcionários e concorrentes.
  7. Veja e seja visto. Saia do seu escritório, ande, converse, se faça visível e acessível.
  8. O sucesso está sempre nos detalhes.
  9. Mais importante contratar pessoas com as qualidades certas do que com experiência específica.
  10. As necessidades do cliente podem variar, mas sua exigência por qualidade se manterá intacta.
  11. Sempre contrate pessoas mais espertas que você.
  12. Encare cada problema como uma oportunidade para crescer.

Concordou com as regras? Adicionaria mais alguma?

Se você entende inglês e é apaixonado por hotelaria como eu, vai adorar o Blog do Bill Marriott, chamado ‘On the Move‘.

Leia também o livro dele: ‘Without Reservations‘ (nome interessante, não?)

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A Era das Mudanças – com Frits van Paasschen, Diretor Executivo e Presidente da Starwood Hotels & Resorts.

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Gabriela Otto

Gabriela é formada em Comunicação Social pela PUC/RS, Pós em Marketing pela ESPM, MBA Executivo pela FAAP/SP, Leader Coach (Personal e Professional) pela Sociedade Bras. de Coaching, além de inúmeros cursos de qualificação profissional, incluindo 2 certificações internacionais como Leadership Development Trainer e Business Impact Leadership Facilitator. Tem mais de 20 anos de experiência em empresas de grande porte como Caesar Park, InterContinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo a executiva responsável pela divisão América Latina nas duas últimas, o que lhe deu profundo conhecimento sobre gestão de pessoas, luxo e comercialização hoteleira. Além de CEO da GO Associados desde 2010, aceitou o convite para ser Presidente da HSMAI Brasil (Hospitality Sales and Marketing Association International) em 2014, é a principal Palestrante sobre Turismo de Luxo do país, Professora da Educação Executiva da ESPM, Criadora de renomados cursos como “Gestão e Estratégias do Turismo de Luxo” e “Revenue Management e Distribuição Hoteleira”, Articulista de diversos sites, e Blogueira desde 2008.

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