As 12 Regras de Sucesso do Líder Hoteleiro

‘O Sucesso é só o começo‘…

Esse é o mantra que Bill Marriott aprendeu com seu pai e fundador da Marriott International, J.William Marriott.

Recentemente, Bill fez uma palestra nos USA revelando as 12 regras que deveriam acompanhar todos os líderes hoteleiros, e também aprendidas com seu pai.

  1. Desafie sua equipe a fazer o melhor, muitas vezes.
  2. Cuide bem de seus funcionários, e eles vão cuidar bem de seus clientes, e seus clientes vão voltar.
  3. Comemore o sucesso da sua equipe, e não o seu próprio.
  4. Saiba no que você é bom, e continue a melhorar sempre.
  5. Faça, mas faça agora. Errar é melhor do que não agir.
  6. Comunique-se, ouvindo seus clientes, funcionários e concorrentes.
  7. Veja e seja visto. Saia do seu escritório, ande, converse, se faça visível e acessível.
  8. O sucesso está sempre nos detalhes.
  9. Mais importante contratar pessoas com as qualidades certas do que com experiência específica.
  10. As necessidades do cliente podem variar, mas sua exigência por qualidade se manterá intacta.
  11. Sempre contrate pessoas mais espertas que você.
  12. Encare cada problema como uma oportunidade para crescer.

Concordou com as regras? Adicionaria mais alguma?

Se você entende inglês e é apaixonado por hotelaria como eu, vai adorar o Blog do Bill Marriott, chamado ‘On the Move‘.

Leia também o livro dele: ‘Without Reservations‘ (nome interessante, não?)

Captura de Tela 2015-10-28 às 17.02.10

Se gostou desse post, conheça outros líderes inspiradores:

A Era das Mudanças – com Frits van Paasschen, Diretor Executivo e Presidente da Starwood Hotels & Resorts.

Meritocracia

7 Paradigmas da Liderança

Published by

Gabriela Otto

Com mais 20 anos de hotelaria, Gabriela Otto já atuou nas redes Plaza, Caesar Park, Intercontinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo responsável, respectivamente, pela área de Vendas e Desenvolvimento na América Latina nas últimas duas. Atualmente, é proprietária da GO Consultoria, Presidente da HSMai Brasil, Professora da Educação Executiva da ESPM, Head de Fóruns da GoNext Governança e Sucessão, Embaixadora de Conteúdo da Equipotel, Board Member WTM Latin America, Leader Coach pela Soc.Bras. de Coaching, além de palestrante, blogueira e articulista. Instagram: https://www.instagram.com/gabrielaotto/ Linkedin: https://www.linkedin.com/in/gabrielaotto/ GO Consultoria: https://www.gabrielaotto.com.br/ HSMai Brasil: https://www.hsmaibrasil.org/

2 thoughts on “As 12 Regras de Sucesso do Líder Hoteleiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *