Emotions 2016 ressaltou a Felicidade

A Emotions se intitula um dos eventos mais ‘emocionais’ do turismo, foca no luxo, e acontece anualmente em Buenos Aires.

Na pauta, estão debates como: O que é gatilho para uma emoção? Quais situações nos levam a emoções agradáveis? Que tipo de cliente procura essa forma de viajar?

Captura de Tela 2016-05-01 às 19.34.32

Para quem não conhece, a Emotions, realizada pela BBH (Best Boutique Hotels), é uma feira que reúne 220 buyers de 30 países e 160 expositores.

Captura de Tela 2016-05-01 às 19.40.58Lígia Secco, Director of National Sales da Silversea, esteve lá e enviou sua impressões e informações exclusivas para o blog Check-in.

Esse ano, o tema ‘FELICIDADE’ ficou tangível até na decoração. O Hipódromo argentino estava repleto de referências à infância. Uma amarelinha na entrada, palhaços e marionetes fazendo sinais ao término das reuniões, e um ursinho de monociclo como logo do evento. Motivo: essa é a fase da vida que traz à tona nossas mais doces e mais importantes emoções.

Captura de Tela 2016-05-01 às 19.38.43

Captura de Tela 2016-05-01 às 19.34.43

A Evolução do Luxo

Essa evolução passa por viver emoções e experiências que são exclusivas pela inclusão em uma realidade que poucos terão acesso.

Seja na Antártica ou em Londres, o importante é ‘fazer parte’, mesmo que temporariamente. É conhecer a comida, a gente, os costumes de um lugar exótico, ou sair do roteiro turístico em um destino já conhecido. A contextualização na viagem de experiência é a chave do novo luxo, e pode envolver realidades sociais, meio ambiente, história, etc.

A feira também reforça o uso de materiais nobres e recicláveis na decoração e móveis, evitando o uso de plástico. Ela doa todos os materiais reutilizáveis para entidades beneficentes.

“Não é o negócio pelo negócio, é o investimento em relações pessoais que tem como objetivo a felicidade do cliente.”

Veja fotos do evento:

Captura de Tela 2016-05-01 às 20.00.01

Captura de Tela 2016-05-01 às 20.00.19

Captura de Tela 2016-05-01 às 20.00.43

Captura de Tela 2016-05-01 às 20.01.04

Captura de Tela 2016-05-01 às 20.21.44

Captura de Tela 2016-05-01 às 20.19.57

Captura de Tela 2016-05-01 às 20.21.22

Captura de Tela 2016-05-01 às 20.00.27

Captura de Tela 2016-05-01 às 20.21.31

Captura de Tela 2016-05-01 às 20.00.57

Captura de Tela 2016-05-01 às 20.00.37

Captura de Tela 2016-05-01 às 20.22.18

Captura de Tela 2016-05-01 às 20.23.23

=============

Leia também:

Concierges brilham em Dubai

O Viajante de Luxo fica mais Jovem

Mulheres Solteiras, o segmento que mais cresce no mundo

Postagens relacionadas

Published by

Gabriela Otto

Gabriela é formada em Comunicação Social pela PUC/RS, Pós em Marketing pela ESPM, MBA Executivo pela FAAP/SP, Leader Coach (Personal e Professional) pela Sociedade Bras. de Coaching, além de inúmeros cursos de qualificação profissional, incluindo 2 certificações internacionais como Leadership Development Trainer e Business Impact Leadership Facilitator. Tem mais de 20 anos de experiência em empresas de grande porte como Caesar Park, InterContinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo a executiva responsável pela divisão América Latina nas duas últimas, o que lhe deu profundo conhecimento sobre gestão de pessoas, luxo e comercialização hoteleira. Além de CEO da GO Associados desde 2010, aceitou o convite para ser Presidente da HSMAI Brasil (Hospitality Sales and Marketing Association International) em 2014, é a principal Palestrante sobre Turismo de Luxo do país, Professora da Educação Executiva da ESPM, Criadora de renomados cursos como “Gestão e Estratégias do Turismo de Luxo” e “Revenue Management e Distribuição Hoteleira”, Articulista de diversos sites, e Blogueira desde 2008.

One thought on “Emotions 2016 ressaltou a Felicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *