O Diferencial das Agências de Viagens Inteligentes…

Coloquei esse breve texto no nosso Grupo TURISMO DE LUXO do Facebook, e como o pessoal gostou muito, repasso aqui para os leitores do blog Check-in:

Os Agentes de Viagens mais inteligentes estão adotando a posição de Concierge.

Em um mundo ‘self service’, onde os viajantes se acostumaram a comprar online e buscar sugestões no Tripadvisor, os agentes de viagens mais espertos entenderam que o modelo tradicional já não funciona mais.

O que fará de você especial na mente do viajante atual:


• Aprender mais e mais sobre o cliente, através das informações que ele compartilha online.


• Ter certeza que as informações mais importantes serão coletadas através da interação humana, em conversas mais aprofundadas antes e depois da viagem.


• Saber tirar o máximo da tecnologia, mas colocando sempre o elemento humano em primeiro lugar.


Isso, meus amigos, nenhuma agência digital poderá oferecer.

Published by

Gabriela Otto

Com mais 20 anos de hotelaria, Gabriela Otto já atuou nas redes Plaza, Caesar Park, Intercontinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo responsável, respectivamente, pela área de Vendas e Desenvolvimento na América Latina nas últimas duas. Atualmente, é proprietária da GO Consultoria, Presidente da HSMai Brasil, Professora da Educação Executiva da ESPM, Head de Fóruns da GoNext Governança e Sucessão, Embaixadora de Conteúdo da Equipotel, Board Member WTM Latin America, Leader Coach pela Soc.Bras. de Coaching, além de palestrante, blogueira e articulista. Instagram: https://www.instagram.com/gabrielaotto/ Linkedin: https://www.linkedin.com/in/gabrielaotto/ GO Consultoria: https://www.gabrielaotto.com.br/ HSMai Brasil: https://www.hsmaibrasil.org/

6 thoughts on “O Diferencial das Agências de Viagens Inteligentes…

  1. Cada vez que leio algum artigo dos blogueiros do Pan Rotas ref. Agencias de viagens mais me convenço que a profissão de agente de viagens acabou. Em seu ultimo artigo no Blog do Pan Rotas(O diferencial das Agencias de Viagens Inteligentes…) a Sra. Gabriela Otto que admiro muito, leio os artigos, sigo nas redes sociais e reconheço como uma liderança do setor , sugere atendimento personalizado como diferencial para o Agente de Viagens se destacar perante a força da internet.
    Essa era a mesma solução de 30 anos atrás quando nem existiam as OTAS, como que uma pequena agencia que tinha um ou dois funcionários iria conseguir ganhar vendas das grandes Operadoras como CVC, Soletur, Ati, etc, que tinham uma mídia fortíssima? através de um atendimento personalizado, porque se se tivessem o mesmo atendimento ruim dessas empresas, o viajante comprava direto .
    Agora se passaram 30 anos, surgiram as OTAS, todas essas possibilidades de compra pela internet e a solução para as agencias de viagens é a mesma?
    Não sou pessimista e sim realista, se nem as lideranças do mercado, conseguem ver algum horizonte para as agencias de viagens , realmente a profissão morreu.

    1. Olá Roberto, obrigada pelo comentário e pelo elogio. Tenho muitos clientes agências, e muitas bom sucedidas, dentro dos seus nichos de mercado, e atuando de forma extremamente personalizada e com essas estratégias bem implantadas.
      Chegaram OTAs, Airbnb, e muitas outras soluções ainda estão por vir. Mas a prestação de serviços nunca mais acabar, acredite, tem espaço para todo mundo, e muitos consumidores que dão valor para um atendimento exclusivo.
      Continue passando sempre por aqui, excelente um bom debate! Grande abraço e sucesso sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *