Seu hotel é ‘Instagramável’?

Como os Millenials escolhem seus destinos de férias?

Se você pensou em preço, clima ou experiências incríveis, enganou-se.

O mais importante para 40,1% dos Millenials, de acordo com pesquisa da Schofields Insurance, é o destino ser ‘Instagrammable”. A tradução seria algo como ‘Instagramável’, ou seja, um destino que possa proporcionar boas imagens para o Instagram.

A pesquisa revela exatamente o peso que os jovens adultos (18 à 33 anos) dão à como suas vidas aparecem online. Veja o comentário do jornal britânico Independent sobre a pesquisa: Para competir no mercado atual, você precisa de uma marca pessoal. Mas claro que o Instagram nunca mostra toda a história. Mesmo se alguém posta a foto de um lindo coquetel à beira mar, ele pode muito bem voltar para seu hostel cheio de baratas depois da foto.”

     
Veja o resultado da pesquisa para escolha de destinos de férias:

* 40,1% –
Ser ‘Instagrammable’
* 24%    –
Custo e Disponibilidade de álcool (Siiiim, é isso mesmo que vc leu!)
* 22,6% –
Desenvolvimento pessoal
*   9,4% –
Chances para experimentar a cozinha local
*   3,9% –
Oportunidades para passeios turísticos

E já que esse é o ‘jogo’, você precisa aprender a jogar…e rápido.

Portanto, seguem 9 dicas para melhorar a performance do seu hotel no ‘Insta’:

  1. Escolha hashtags que são únicas e relevantes para seu negócio. Veja dicas de hashtags para hotéis.
  2. Poste fotos que contem a história do seu hotel – conheça o perfil do Beacon Miami

3. Peça por reviews, e republique-os.

4. Cuide da qualidade das suas fotos. No mínimo, use filtros.

5. Faça a menção de @parceiros e @clientes.

6. Lance uma campanha ou competição de fotos compartilhadas.

7. Adicione humor e contexto as suas fotos.

8. Veja que tipo de conteúdo oferece mais engajamento e desenvolva mais sobre ele.

9. E, por favor, não fale só do seu hotel, mas dos eventos da cidade, dos arredores, da culinária local, da cultura do seu destino, enfim, agregue conhecimento ao seu seguidor.

        

Seguem também alguns perfis de experts em viagens que admiro no Instagram que, com certeza, vão te inspirar:

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Gabriela Otto

Com mais 20 anos de hotelaria, Gabriela Otto já atuou nas redes Plaza, Caesar Park, Intercontinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo responsável, respectivamente, pela área de Vendas e Desenvolvimento na América Latina nas últimas duas. Atualmente, é proprietária da GO Consultoria, Presidente da HSMai Brasil, Professora da Educação Executiva da ESPM, Head de Fóruns da GoNext Governança e Sucessão, Embaixadora de Conteúdo da Equipotel, Board Member WTM Latin America, Leader Coach pela Soc.Bras. de Coaching, além de palestrante, blogueira e articulista. Instagram: https://www.instagram.com/gabrielaotto/ Linkedin: https://www.linkedin.com/in/gabrielaotto/ GO Consultoria: https://www.gabrielaotto.com.br/ HSMai Brasil: https://www.hsmaibrasil.org/

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