Minha Experiência no Grand Mercure SP Ibirapuera

Vamos falar de um dos hotéis mais acolhedores que conheço. Mas para você entender a origem desse post, saiba que surgiu de um problema, seguido de uma solução, e uma constatação.

Problema: Minha mudança de casa foi a mais planejada e tranquila do mundo. Feita aos poucos, curtimos cada momento. Mas no dia D, descobri que metade de tudo estava na velha, e a outra na nova. Resumo, estávamos sem casa com o conforto mínimo para passar a noite.

Solução: Recorrer a minha antiga ‘casa’, e ainda vizinhos, Grand Mercure SP Ibirapuera. Fui acolhida na hora, e com um carinho incomparável. Como não amá-los!

Constatação: O Grand Mercure São Paulo Ibirapuera continua sendo um dos meus hotéis de luxo favoritos do país, e o mais aconchegante que conheço, desde sua antiga bandeira, Sofitel São Paulo.

Bem, com uma gerente geral super competente e ‘gente boa’, não poderia ser diferente. Ana Maria Santos Pollak arrasa sempre.

Tudo começa na entrada, discreta, elegante, arborizada, cheia de personalidade.

Depois vem o check-in sentado, uma das experiências incríveis que o hotel oferece. Ação simples o sentar, mas que leva o momento ‘chato’ do check-in a um patamar humanizado, leve, relaxante, e de extremo cuidado. É um ante stress imediato. #ficaadica Detalhes…

  

O Hotel tem alguns cantinhos que dá vontade sentar, pedir um chá, um café ou um drink, e ficar um bom tempo curtindo o ambiente.         

E as flores? Sempre naturais, liiindas. Aliás, elas são ainda mais bonitas pessoalmente. Eu cheguei perto (sim, sou dessas), e são extremamente bem cuidadas, com um frescor e aroma que dá para sentir de longe.

   

Olha minha ‘fofucha’ posando na escadaria mais amada pelas noivas de São Paulo…E a Boulangerie? Huuummmm…….

Minha dica é o ‘Croque-Monsieur‘ e o ‘Croissant au Chocolat‘.

    

 

Mas você não pode deixar de experimentar a ‘Galette de Rois‘. Já coloque na agenda para reservar a sua, e degustar no Dia de Reis (Janeiro) juntamente com sua família. Sim, ela só é feita nessa época. Pesquise sobre essa interessante tradição francesa. Só de lembrar do aroma, já dá água na boca.  O Café da Manhã, no lindo Restaurante Aquarelle, é uma delícia aos olhos e ao paladar.

                 

E que tal uma passadinha no spa? Não fui, mas fiquei morrendo de curiosidade para saber mais sobre o Peeling Diamante + Máscara de Safira.

O quarto não poderia ser mais aconchegante. Isso sem falar da cama, que parece nos abraçar.Que hotel tem essa vista de São Paulo das suas Suítes?

Em resumo, o Grand Mercure Ibirapuera continua impecável. O tempo passa, e ele consegue mantér seu estilo intimista, e repleto de cuidado com os detalhes.

Obrigada pela acolhida! Nossa noite de sono foi ótima. Ficamos renovados para o novo dia na casa nova.

================

Assista o vídeo em que a Ana Maria Pollak (GG do hotel) participou comigo em entrevista sobre Liderança na Hotelaria. Clique AQUI.

Leia também:

Minha Experiência no Jatiúca Resort

Minha Experiência nas incríveis Suítes do Sheraton WTC

A Experiência Rio Quente

Published by

Gabriela Otto

Com mais 20 anos de hotelaria, Gabriela Otto já atuou nas redes Plaza, Caesar Park, Intercontinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo responsável, respectivamente, pela área de Vendas e Desenvolvimento na América Latina nas últimas duas. Atualmente, é proprietária da GO Consultoria, Presidente da HSMai Brasil, Professora da Educação Executiva da ESPM, Head de Fóruns da GoNext Governança e Sucessão, Embaixadora de Conteúdo da Equipotel, Board Member WTM Latin America, Leader Coach pela Soc.Bras. de Coaching, além de palestrante, blogueira e articulista. Instagram: https://www.instagram.com/gabrielaotto/ Linkedin: https://www.linkedin.com/in/gabrielaotto/ GO Consultoria: https://www.gabrielaotto.com.br/ HSMai Brasil: https://www.hsmaibrasil.org/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *