Archive for the ‘Olimpíadas’ Category

Eduardo e Pedro

quinta-feira, agosto 14th, 2014

A trajetória que vitimou Eduardo Campos, Pedro Valadares e outras cinco pessoas consternou o Brasil.

Minha homenagem vai a esses dois amigos, Eduardo e Pedro, porque acreditavam num Brasil melhor e mais justo, porque acreditavam no turismo.

Lembro de reuniões dos governadores do nordeste, lideradas por Eduardo Campos para tratar de ligações aéreas, PRODETUR, integração da região, apoio aos estados menores da região. Todos presenciam o trabalho de promoção do estado de Pernambuco nos últimos anos, a realização de algumas edições da BNTM com muito sucesso, o discurso e o investimento em ações para melhorar a infraestrutura e a promoção do estado.

Recordo de Pedro Valadares Secretário de Sergipe e Presidente da CTI Nordeste, buscando voos para Aracaju, pedindo um finger para o aeroporto, integrando todos os estados nordestinos, buscando inovar no trabalho de promoção da região e na parceria com o setor privado e público.

Essas não são palavras dirigidas a pessoas que nos deixaram prematuramente, são o testemunho de que existem pessoas decentes, sérias, comprometidas com o turismo e com o Brasil. Ficam as memórias, as histórias e os contos, as realizações. Fica o exemplo e a coragem de seguir com esperança, fica a saudade da energia e do comprometimento dessas pessoas que tanto se dedicaram ao turismo. Pessoas que acreditaram no turismo como política pública. Obrigada Eduardo, obrigada Pedro.

Crescem gastos em viagens a negócios

terça-feira, julho 29th, 2014

      A GBTA – Global Business Travel Association, sob o patrocínio da VISA publicou seu relatório anual sobre as viagens de negócios – GBTA BTI Outlook – Annual Global Report & Forecast. O estudo mostra um levantamento em 75 países para entender os fatores que vem influenciando as viagens a negócios e conclui que os maiores gastos em viagens a negócios serão maiores nos Estados Unidos, China e Oeste da Europa. O crescimento chinês é impressionante, em média de 16,2% entre 200 e 2013, com previsão de que a Ásia Pacífico ganhe 5% em market share até 2018.

     Cerca de 89% dos gastos em viagens de negócios do mundo – US$ 964 bilhões vem do movimento da Ásia Pacífico, Estados Unidos e Oeste da Europa . A China, Rússia, Índia e Brasil continuarão a crescer os gastos em viagens a negócios, ficando entre os quatro países com maior gasto.

      Ainda de acordo com o estudo, o preço do petróleo e a instabilidade política são fatores que podem impactar negativamente os gastos nas viagens a negócios.

(Fonte: GMI Portal)