Para fugir dos lugares turísticos em Paris

Como o nome já sugestiona esse restaurante em Paris é muito intrigante! Derriere em português quer dizer atrás e como vocês já imaginam a decoração é toda diferentona com um destaque especial para bundas, que estão por todo canto em pinturas quadros e afins. O restaurante é super descolado e muito bem frequentado por franceses. Nada turístico. Uma dica quente para quem quer se sentir um verdadeiro local na cidade Luz.

derriere4

O ambiente é muito descolado, é como se estivéssemos em um grande apartamento de família, com muitos ambientes muitas salas e muita bagunça.

derriere

As mesas e cadeiras são todas diferentes e o cliente pode optar por sentar na sala de estar, sala de jantar, quarto de jogos, banheiro e até no quarto. A decoração e os móveis são uma boa mistura de vários de estilos.

derriere3

Tem até uma mesa de ping pong no meio do salão que vez ou outra rola um joguinho após o jantar. Tudo sempre muito descontraído.

derriere5

O segundo andar da casa é o máximo, tem duas mesas muito interessantes onde uma delas os clientes sentam para jantar em uma cama de casal, e uma sala para eventos para aproximadamente 12 pessoas.

Além disso, tem uma área de fumantes (muito comum na Europa), ainda mais diferente de tudo que já vimos no andar de baixo. A entrada é feita por um armário e no interior um ambiente ainda mais intrigante, lustres de cabeça para baixo e tudo mais.

derriere1

O menu é enxuto e serve pratos tipicamente franceses feitos com os produtos da melhor qualidade. O ideal é pedir uma sugestão para o maitre e provar algumas entradas acompanhadas de um drink ou de uma taça de vinho. A sugestão é apresentada em uma pequena lousa no centro da mesa e o menu uma folha de papel dobrada. Tudo muito informal.

No dia da minha visita experimentamos a entrada de alcachofra e o prato do dia: carne com molho de Foie Gras e champignons. Tudo muito saboroso.

derriere2

O bar é aberto e os coquetéis são deliciosos, sugiro provar o shot de champanhe com framboesa no final da refeição que além de saboroso é digestivo. (Tem um toque de tabasco que dá o toque especial). 

É daqueles lugares pitorescos que já valem a viagem.

Fazer reserva!

Após o jantar, aproveite para tomar um drink no bar ao lado do Derrière chamado Andy Wahloo.

O site do lugar é super divertido 😉 clique aqui para visitar!

69, rue des Gravilliers

75003 Paris

+ 33 1 44 61 91 95

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *