A Meia Maratona das Mulheres em Nova York

No último domingo, 15 de abril, Nova York viveu mais um dia de eventos ao ar livre. A partir de agora começa a temporada oficial de desfiles, corridas e feiras de rua, que se extende até o outono e promete movimentar os finais de semana  da cidade. Desta vez foi a Meia Maratona das Mulheres, evento organizado pela NYRR (New York Road Runners), uma corporação sem fins lucrativos que organiza as principais corridas e caminhadas do calendário esportivo da cidade, inclusive a Maratona de Nova York, geralmente agendada para o final do ano.

 

O percurso passava por dentro do Central Park, já com as primeiras flores da primavera

Neste domingo, a cidade acordou com um inesperado frio de 1 grau, pouco comum para um início de primavera. Mesmo assim, milhares de mulheres compareceram ao Central Park para participar da meia maratona, criada exclusivamente para elas.

As mulheres tomaram conta do Central Park na manhã do domingo

O percurso de 13 milhas (aproximadamente 20 Km), foi demarcado inteiramente dentro do parque e passava por largas avenidas e caminhos. Mesmo sem poder participar da corrida, os homens encontraram uma maneira muito romântica para interagir com as participantes. Eles se distribuíram ao longo do percurso para apoiar e acompanhar de perto suas namoradas, noivas e esposas.

Os homens participaram dando apoio às noivas, namoradas e esposas
Mesmo com o inesperado frio, o parque ficou bastante movimentado

Os locais também marcaram presença, lançando gritos de incentivo e também trabalhando como voluntários. Esta corrida, como tantas outras, mostram como os nova-iorquinos são envolvidos com os eventos ao ar livre e comprovam a vocação esportiva da cidade.

Os voluntários se encarregavam de oferecer água para as corredoras

Related Post

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *