Curtindo o verão nova-iorquino nas feiras Smorgasburg

Já estamos em pleno verão em Nova York e uma das melhores maneiras de aproveitar os dias quentes, que irão perdurar até o final de setembro, é conhecendo as Feiras Smorgasburg, que atraem para o Brooklyn quase 30 mil pessoas todos os finais de semana.

Smorgasburg é, antes de mais nada, um local para se comer bem. É possível fazer um passeio gastronômico pelo mundo percorrendo os 100 stands de vendedores locais, que oferecem desde comida mexicana, até o Raclette suiço, sem contar a tradicional culinária asiática.

 

Nos domingos, a feira Smorgasburg acontece em Prospect Park, no coração do Brooklyn. Além de todas as opções de comida, é uma ótima oportunidade para conhecer este magnífico parque que foi projetado pelos arquitetos paisagistas Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux, os mesmos que projetaram o Central Park. O parque foi inaugurado logo após o término da Guerra Civil (1865), mas as obras se arrastaram até 1873.

Para chegar até a feira, é preciso passar por alamedas arborizadas, o que já vale o passeio. Os visitantes se concentram ao redor dos stands, em mesinhas de madeira, ou se acomodam nos gramados. Difícil é escolher entre o tradicional churrasco americano, a comida chinesa ou o suco de melancia servido na própria fruta.

Mas este festival gastronômico não acontece apenas aos domingos, mas pode durar todo o final de semana. É que no sábado acontece em Williamsburg a maior feira de comidas ao ar livre dos Estados Unidos. Inaugurada em 2011, a feira Smorgasburg de Williamsburg não poderia estar em local mais perfeito. Ocupa toda a extensão do East River State Park, um parque localizado às margens do rio e que oferece vistas espetaculares de Manhattan.

 

O evento tem atraído verdadeiras multidões em busca das delícias oferecidas pelos vendedores e que podem ser degustadas diante de um dos mais belos skylines do mundo. As principais atrações são a lagosta grelhada e os sucos servidos na própria fruta.

Além da boa comida, a feira de Williamsburg oferece outras atrações aos seus visitantes. Uma delas é o próprio bairro de Williamsburg que, por si só, já vale uma visita. Williamsburg tem passado por um intenso processo de gentrificação nos últimos anos e, por isso, se tornou uma das áreas mais descoladas de Nova York. O bairro, que nos finais de semana ganha energia renovada, está repleto de bares, restaurantes, lojas, vendedores de rua e, principalmente, os Flea Markets, que fizeram a fama do local.

As cervejas artesanais também dão um toque especial ao bairro e algumas cervejarias oferecem um tour por suas instalações com direito a degustação. Para quem estiver hospedado em Manhattan, basta pegar o metrô da Linha Cinza “L”, que passa pela Union Square e descer na estação da Bedford Ave, a primeira logo após o rio.

Published by

One thought on “Curtindo o verão nova-iorquino nas feiras Smorgasburg

  1. David, tudo bem?

    É o Renê Castro quem escreve. Conversamos para lançar o blog. Hoje estou trabalhando em alguns projetos no Turismo e gostaria de falar rapidamente contigo Você pode me passar o seu e-mail/Whatsapp?
    Anote o meu: +5511994474544

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *