A Mais Nova Atração de Orlando: “Medical City”

Este, seguramente, é um novo capítulo na história de Orlando. Os 650 acres deste parque de ciências médicas é mais do que um marco arquitetônico. Foi planejado cuidadosamente, baseado na comprovada teoria de que um conjunto de instituições próximas acelera as pesquisas e inovações. As âncoras do “Medical City” incluem os melhores hospitais, universidades, institutos de pesquisa e indústrias científicas do país. “União inspira grandiosidade neste novo destino global de inovações médicas”, essa é a filosofia dos empreendedores. Nos últimos 13 anos, Orlando tem sido o destino numero 1 para convenções médicas e da indústria farmacêutica, sendo sede de mais da metade dos encontros da área, segundo a “Healthcare Convention and Exhibitors Association”. O objetivo é aumentar ainda mais essa marca. “Medical City” está localizada no “Lake Nona Area” . Uma comunidade construída e planejada pelo “Tavistock Group”, que também é a casa do “Lake Nona Golf and Country Club”, renomado campo de golfe que faz parte do circuito internacional. O complexo está a 10 minutos do aeroporto Internacional de Orlando e com fácil acesso `as principais atrações da cidade pela “highway” 417 Abaixo, as principais âncoras do projeto que já está em funcionamento:

University of Central Florida
University of Central Florida

• “University of Central Florida Health Sciences Campus” 98 milhões de dólares de investimentos;

SANFORD-BURNHAM MEDICAL RESEARCH INSTITUTE
SANFORD-BURNHAM MEDICAL RESEARCH INSTITUTE

• “Sanford-Burnham Medical Research Institute” 85 milhões de dólares de investimentos;

VA MEDICAL CENTER
VA MEDICAL CENTER

• “Va Medical Center” 665 milhões de dólares de investimentos;

NEMOURS CHILDREN'S HOSPITAL
NEMOURS CHILDREN’S HOSPITAL

• “Nemours Childrens Hospital” 380 milhões de dólares de investimentos;

  • University of Florida Academic & Research Center
    University of Florida Academic & Research Center
  • “University of Florida Academic & Research Center”

61 milhões de dólares de investimentos.

 Hotéis e restaurantes estão sendo construídos na érea em velocidade espantosa. E aí vai minha sugestão: “Nona Blues” – restaurante assinado por Graeme McDowell (famoso jogador de golf, que tem uma residência no “Country Club” – as aparições dele no restaurante são frequentes), que consegue combinar uma atmosfera fina e, ao mesmo tempo descontraída. Cardápio internacional. Abre, também, para o café da manha. O site é: http://nonablue.com

Bom final de semana a todos! Direto de Orlando!

Published by

Claudia Menezes

Vice-presidente da GoPegasus, companhia de transporte e receptivo na Florida desde 2001. Morando em Orlando desde 1996, é apaixonada pelo destino que cresce e se reinventa a cada dia.

30 thoughts on “A Mais Nova Atração de Orlando: “Medical City”

  1. Adorei as informações. Não temos essa noção de investimentos em outras áreas, em Orlando. Sempre se pensa na indústria do lazer e diversão. Orlando é muito mais que isso.

    1. Tmm,
      Obrigada pelo comentário. Orlando tem se desenvolvido em muitas áreas, resultado de uma perfeita combinação de visionários empreendedores (A exemplo de Disney) uma comunidade engajada e um governo serio.
      Um bom dia para voce.

  2. Conheco a area. E realmente incrivel o desenvolvimente que esta acontecendo. O pecado e nao conhece o restaurante. Irei conhece lo na proxima viagem.

    l

  3. Valeu Cláudia pelas informações e diretamente de Aracaju ja estou com agua na boca pra conhecer o restaurante. Será que tem ribeye?
    Fiquei viciada nessa carne desde que vc falou. E ótimo saber da estrutura medica que tem Orlando pois so conhecemos a parte de lazer.
    Beijo grande

  4. A região êh uma maravilha. Todos os dias tem algo novo.
    As escolas são excelentes, as pessoas são simpáticas e próximo de quase tudo. Tudo praticamente êh novo.
    O Nona Blue êh super bom e se tivesse um choppinho brasileiro
    ficaria ainda melhor . Vale a pena conferir !

    See you !

  5. Oi, Claudia!

    Conheci o seu blog pela minha amiga Christine e achei muito legal.

    Estou divulgando para as minhas amigas brasileiras.

    Parabéns e continuarei acompanhando as suas publicaÇões.

    Estamos indo para NY em abril, mas existe a programação para Orlando em dezembro.

    Sucesso para você!

    Aline

  6. Oi Cláudia! Parabéns pelo blog! É sempre bom saber que tem alguém de bom gosto e conhecimento para falar sobre essa cidade que tanto gostamos. Felicidades e sucesso é o que desejamos !

  7. Claudia fico espantado com sua capacidade de nos fazer descobrir o outro lado de Orlando.
    Detalhes que nos tornam mais observadores do detalhe mostrando que nem só de parques e lojas vive o quotidiano dessa cosmopolita cidade.
    Continue nos brindando com suas crónicas fascinantes.
    Voltar em Orlando virou obrigação…

    1. Ola Eduardo

      Obrigada por comentar no blog. Isso e um estimulo para mim. Ha muitas coisas e detalhes que acabamos passado desapercebidos no dia a dia e que muitas vezes fazem uma grande diferenca. Orlando e um local fascinante, por ser moderna, empreendedora e atenta aos diferenciais.
      Seguro iras ver este destino com outros olhos.

      Claudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *