“Happy Thanksgiving”!!!

Dia de ação de graças! Essa é seguramente a mais tradicional e importante celebração dos Estados Unidos. É o dia em que as famílias se reúnem em torno do tradicional jantar (que começa às 5 da tarde), onde o prato principal é o peru, para celebrar e agradecer a vida.

thanksgiving 1O primeiro “thanksgiving” aconteceu em 1691 quando os colonizadores chamados “pilgrims” celebraram a primeira colheita junto com índios da tribo “Wampanoag”, que dominavam a área que hoje é o estado de Massachusetts.

A tradição do “Thanksgiving” levou mais de duzentos anos para ser reconhecida. A primeira vez foi em 1789 pelo então Presidente, George Washington.  Mas foi apenas em 1863, que o Presidente Abrahão Lincoln, vendo que o evento seria um motivo de união entre as colônias oficializou a última quinta-feira de Novembro como feriado Nacional.

Nos dias de hoje, além da reunião em  família, o “Thanksgiving” marca o início da temporada de compras para as festas de fim de ano. Com as tradicionais liquidações do “Black Friday” (sexta-feira negra). Shopping e lojas abrem as portas logo após o jantar com ofertas imperdíveis.

Se você está em Orlando, os dois “Premium Outlets”, estarão abertos todo o dia de hoje, “Florida Mall” abre a partir das oito da noite e segue aberto por vinte quatro horas. “Mall at Millenia” abre as portas seis horas da manhã na sexta.

Aproveito a oportunidade para desejar a todos um feliz “thanksgiving” e agradecer aos leitores e editores do Panrotas pelo apoio e audiência do blog.

thanksgiving 2

“Happy Thanksgiving”, Direto de Orlando!!

Published by

Claudia Menezes

Vice-presidente da GoPegasus, companhia de transporte e receptivo na Florida desde 2001. Morando em Orlando desde 1996, é apaixonada pelo destino que cresce e se reinventa a cada dia.

4 thoughts on ““Happy Thanksgiving”!!!

  1. Eh uma pena eu não estar ai em Orlando para participar dessa grande comemoração do Thanksgiving ao lado de amigos queridos e como não sou de ferro, fazer umas comprinhas também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *