Epcot® Com Outros Olhos.

Tenho visto a proliferação de  muitos blogs e publicações sobre Orlando, nada surpreendente, já que estamos falando do destino número um das Américas. Porém comecei a entrevistar as pessoas e vi que na ânsia de cobrir a maior quantidade de atrações possíveis, certos detalhes e lugares surpreendes são esquecidos.

spaceship-earth-00
Spaceship Earth

É muito importante você ter ideia do que você vai encontrar na sua frente. A maioria dos parques temáticos e neste caso estamos falando do Epcot, vão muito além de brinquedos e emoções. Eles são uma grande sala de aula. Existe uma forma mais divertida que estudar geografia visitando países espalhados pelos quatro continentes?

“Spaceship Earth” (A Conhecida Bola Do Epcot) não trata só da história da comunicação e seus efeitos na humanidade, mas é também uma grande aula de engenharia e matemática, vide ser uma estrutura geodésica de 18 andares, apoiada em 6 pilares de sustentação e inspirada em um “dodecaedro pentakis”, forma geométrica composta por 60 triângulos isósceles. Haja enciclopédia!! Não esquecendo das experiências interativas do “projeto amanhã”, onde podemos conhecer as últimas novidades em ciências, medicina e tecnologia.

220px-Pentakisdodecahedron
dodecaedro pentakis

Outra atração que não me canso de repetir é “Living with the Land”( convivendo com a terra). Logo ao lado do conhecido “Soarin”. Um passeio em um barquinho através dos ecossistemas do nosso planeta. Das florestas tropicais aos desertos, passando por formas inovadoras de plantio de muitos alimentos utilizados em nosso cotidiano, como o chocolate, baunilha, arroz, tomates, etc… Dei esses exemplos, pois é muito comum nossos jovens não terem idéia de que o chocolate vem do cacau, como é uma plantação de arroz e que o tomate é uma trepadeira. Além de ver as plantações, você pode saborear os resultados dessa horta futurística em um dos restaurantes do “De Land”, que por sinal são muito bons:  Sunshine Seasons e Garden Grill Restaurant. Direto da horta para a mesa, comida orgânica e saudável.

Não estou aqui tentando dar nenhuma aula, mas apenas atiçar a curiosidade e mostrar que há muito a explorar. Nós brasileiros não estamos acostumados a estudar os roteiros e ler sobre o que vamos encontrar pela frente. Isso muitas vezes nos leva a surpresas desagradáveis ou aquela sensação de que faltou alguma coisa.

Em tempos bicudos onde precisamos olhar os gastos e dar prioridade ao essencial, porque não aproveitar o lado educativo dos parques e plantar a semente da pesquisa e da cultura em nossos filhos e netos. Educação é uma prioridade e viajar seguramente uma das formas mais divertidas de aprender.

living-with-the-land-00
Living with the Land

Uma boa e inspirada semana a todos!

Direto de Orlando!

Published by

Claudia Menezes

Vice-presidente da GoPegasus, companhia de transporte e receptivo na Florida desde 2001. Morando em Orlando desde 1996, é apaixonada pelo destino que cresce e se reinventa a cada dia.

8 thoughts on “Epcot® Com Outros Olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *