“Hummus Fries”? Pode Traduzir e Explicar?

"Hummus Fries"
“Hummus Fries”

Fica mais fácil vendo e provando, mas vamos lá  tentar descrever essa maravilha. Primeiro pensei que fossem batatas fritas com húmus, mas por incrível que pareça, é a pasta frita mesmo. Tive que chamar o “chef” e perguntar qual o processo, pois achei muito interessante. Crocante por fora, cremoso por dentro e com um “aioli” de limão preservado que combinou maravilhosamente. Irresistível!

Aonde encontrei isso? No Epcot Center!!

image“Spice Road Table”, restaurante mediterrâneo no Marrocos. Ele é relativamente novo, tem um ano e fica na beira do lago, o que garante um lindo visual se você conseguir uma mesa na hora dos fogos. Tem uma área aberta e algumas mesas internas que são um charme. A decoração rica em detalhes, pé direto alto e grandes janelas, fazem o ambiente alegre e aconchegante.

"Brie Fondue"
“brie Fondue”

O menu é baseado nos ingredientes trazidos do oriente através da rota do mediterrâneo. As entradas variadas e os pratos principais são acompanhados por uma seleção de cervejas e vinhos dos países da rota. Se voce gosta de experimentar de tudo, pode pedir um “flight”, que vem com 3 opções de vinho, cerveja ou aperitivo.

Além do “hummus” frito, provamos o “brie Fondue” , “Fried Calamari (lula frita) e os croquetes de peixe. Depois desta festa de entradas, fomos aos pratos principais: “Lamb Sliders” – três minis “burgers” feitos com carne de carneiro mais espetos grelhados de frango e carne. Um verdadeiro festival de comida, e olha que éramos apenas três pessoas.

image

Entre copos de vinho marroquino e grego, chegamos na sobremesa. As tradicionais “baklavas” compareceram acompanhadas de uma pirâmide de chocolate com sorvete que dispensa comentários. Tudo estava tão bom, que quando me dei conta, tinha esquecido de tirar fotos e olha que a apresentação estava linda. Já era, vou ter que voltar lá e pelo que podem perceber não será sacrifício algum.

image
Amin & Saleem

O serviço foi nota dez, e quem sabe quando vier no restaurante, você possa ter o prazer de conhecer Amin e Saleem, juntamente com Zakaria e “Chef” Rachid. “The dream team”.

Uma ressalva que se faz importante, não fui ao restaurante como blogueira e ninguém tinha a menor ideia de isso seria publicado. Tudo foi super espontâneo. A alegria do lugar foi simplesmente contagiante.

image
“Chef” Rachid & Zakaria

Orlando surpreende mesmo quando você acha que já viu tudo.

Há sempre algo novo a ser explorado.

image

Um bom retorno de feriado a todos.

image

Direto de Orlando!

Published by

Claudia Menezes

Vice-presidente da GoPegasus, companhia de transporte e receptivo na Florida desde 2001. Morando em Orlando desde 1996, é apaixonada pelo destino que cresce e se reinventa a cada dia.

6 thoughts on ““Hummus Fries”? Pode Traduzir e Explicar?

  1. Claudia,
    Ja fui a varios restaurantes em Epcot mas esse eu desconhecia e com sempre voce com as suas excelentes dicas continuam a me surpreender.
    Espere em ir em fevereiro a Orlando pra irmos juntas a esse restaurante…
    😘😘😘😘😘

  2. Olá…

    Primeiro foi um prazer reencontrá-la aqui no Panrotas.
    Recentemente na ABAV encontrei com Tiana e sempre perguntando por vocês irmã e mãe como também por Zé Trovão.
    Mande notícias e contato… um grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *