Esportes, Esportes e Mais Esportes…Parte 2

Continuando nossa saga esportiva em Orlando, terminamos o último “post” com o anúncio de um significativo campeonato que ocorrerá na cidade e que faz parte do livro dos recordes desde 2012 como o maior do mundo deste esporte. Você já sabe qual é?

Em fevereiro deste ano “Visit Orlando” em conjunto com “Orange County Convention Center” e “AAU” (União de Atletas Amadores), confirmou a permanência até o ano de 2020 do Campeonato nacional de Vôlei Feminino Amador, categoria até 18 anos.

Este campeonato entrou para o “Guiness Book” em 2012 como o maior evento de vôlei no mundo e mantém o título até hoje.

aau-volleyballSão mais de vinte e três mil atletas e nove mil treinadores divididos em dois mil e duzentos times aproximadamente, competindo em trinta e uma divisões incluindo a divisão internacional, que tem atraído times da China, Republica Dominicana, Alemanha, Israel, Eslovênia, Porto Rico, México e é claro nosso Brasil.

Os jogos se realizarão entre o Centro de Convenções e “ESPN Wide World of Sports” de dezenove a vinte e seis de junho e utilizarão 175 quadras entre as duas localizações. As inscrições já estão abertas e ainda há tempo de participar.

Além de atletas e participantes o campeonato espera mais de cinquenta mil espectadores e um impacto na economia local de cinquenta e dois milhões de dólares.

AAU (União de Atletas Amadores) é umas das maiores associações esportivas sem fins lucrativos nos Estados Unidos e se dedica a promoção e desenvolvimento de atletas e esportes amadores. Vôlei é o segundo maior esporte dentro da instituição. São mais de trezentos eventos licenciados e além do Campeonato Nacional Feminino, Orlando também é sede do “Campeonato Masculino de Juniors” no verão e AAU Clássico de Vôlei agora na primavera.

aasmall-sheild-text3

Você esperava tantas opções esportivas em Orlando? E as maratonas? O calendário está repleto e a Disney lidera com inovações na semana de “Star Wars”, “Wine and Dine” e as Maratonas de janeiro. Mais “post” virão com novidades.

Não vamos nos esquecer do basquete que está terminando sua temporada regular e também vamos falar de golfe, entre outros. Ufa! Ainda bem que essa lista não acaba nunca!

Não se pode sentar em cima de louros e chorar em cima de derrotas. Como os atletas precisamos estar alertas, treinando todos os dias, buscando conhecimento e melhorando nossas performances, assim, não só estaremos sempre prontos a novas oportunidades, como preparados para desbravar novas fronteiras.

Uma semana cheia de energia a todos!

 

Direto de Orlando!

Published by

Claudia Menezes

Vice-presidente da GoPegasus, companhia de transporte e receptivo na Florida desde 2001. Morando em Orlando desde 1996, é apaixonada pelo destino que cresce e se reinventa a cada dia.

6 thoughts on “Esportes, Esportes e Mais Esportes…Parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *