Orlando, Você Não Conhece Nem A Metade…

Você já se imaginou em uma cidade com acesso a um aeroporto de primeira linha e com inúmeras opções de voos e conexões nacionais e internacionais? Grande coisa….

aaaairport-at-distance
Que essa cidade tenha acesso a um porto com grande capacidade de carga e acolha as maiores companhias de cruzeiros do mundo? Bem já começamos a reduzir as possibilidades…

aaaIMG_1945
E se esta mesma cidade também tenha acesso a um porto espacial (“Space Port”)?

aaaaIMG_1946
Só poderíamos estar falando de Orlando!

Ter um aeroporto, porto naval e porto espacial em um mesmo lugar, estão entre vantagens que a cidade carrega para alcançar números recordes em geração de empregos e atrair marcas e empresas de diversos setores a investir no local.
Orlando cresce em passos tão largos, que se torna até difícil manter atualizada a lista de lançamentos e inaugurações.

Para ilustrar melhor a velocidade destas mudanças, em fevereiro de 2014 no “blog” “Entendendo Orlando”, a cidade era a vigésima sexta maior área metropolitana dos Estados Unidos. Hoje Orlando já ocupa o décimo terceiro lugar segundo a revista Forbes. Falávamos de cinquenta e três milhões de turistas e já ultrapassamos sessenta e dois milhões. Anunciávamos o futuro “Dr. Phillips for Performing Arts“, e hoje é uma realidade, apresentando “shows” da “Broadway” e uma variedade de espetáculos de primeira linha.

Agora estamos aguardando a inauguração do novo estádio do Orlando City Soccer’

aaaos-orlando-city-soccer-stadium-20150731

e da Nova sede da USTA (Associação Americana de Tênis), com suas 102 quadras, prevista para dezembro deste ano. A USTA será âncora de um grande complexo esportivo na área de Lake Nona, que também vai abrigar o novo centro de treinamento do Orlando City.

aaaos-usta-lake-nona-campus0059-jpg-20160401 aaaos-usta-lake-nona-campus0004-jpg-20160401
“International Drive”, I4 e outras importantes vias de acesso, hoje são um grande canteiro de obras e “Sunrail” (trem de passageiros) está em pleno vapor para poder suprir as necessidades de infraestrutura na área de transporte.

Internacional Drive - Projeto
Internacional Drive – Projeto

É preciso respirar fundo para entender e estar preparado para tantas mudanças. E vem aí mais um anuncio: A Pininfarina, que é a empresa italiana responsável pelo desenho de carros de luxo da Ferrari, vai assinar um luxuoso projeto de U$1.7 bilhões de dólares a ser construído ao sul da Disney. “The Magic Village”, um complexo de hotéis, apartamentos, restaurantes e lojas, com o início das obras marcado para o verão deste ano.

 

The Magic Place
The Magic Place

Não podemos nos esquecer de mencionar as fabulosas reformas e novas atrações que os parques temáticos estarão lançando durante o ano, as quais, vamos dedicar espaço especial nos próximos “blogs”.

Vamos juntos, continuar a descobrir e desvendar este destino que ultrapassou fronteiras e hoje não conhecemos mais nem a metade.

“Orlando. You don’t know the half of it.” Peço desculpas por não ter tradução do vídeo para português, mas imagens valem mais que mil palavras.

Direto de Orlando !

Published by

Claudia Menezes

Vice-presidente da GoPegasus, companhia de transporte e receptivo na Florida desde 2001. Morando em Orlando desde 1996, é apaixonada pelo destino que cresce e se reinventa a cada dia.

5 thoughts on “Orlando, Você Não Conhece Nem A Metade…

  1. Me surpeendi q Orlando já eh a décima terceira cidade americana esse ano em área metropolitana e qdo fui em fevereiro, verifiquei q está realmente um grande canteiro de obras.
    Formidável !!!
    Beijo.

    1. Ola Gel,

      As mudancas na cidade correm em ritmo acelerado. Nem nos que moramos aqui conseguimos acompanhar. Voce passa um tempo sem ir a uma determinada area e quanhdo retorna ja mudou tuido.

      E fantastico.

      bjs

      Claudia

  2. Querida Claudia,

    O Slogan é perfeito mesmo. Eu sempre digo aos colegas Guias Profissionais, que atualmente, não dá mais pra usar o chavão “De Orlando eu conheço tudo…” Foi possível gritar isso durante bons anos, pra ressaltar nosso profissionalismo, mas de alguns poucos anos pra cá, como voce disse, nem quem mora!! Eu que além dos grupos de Incentivo, tenho mais chances de estar aí ao longo do ano, sempre digo que conheço bem, mas que a velocidade não está permitindo conhecer tudo sempre. Bom para todos nós que temos nossa vida influenciada por tudo de novo e bom que esta cidade oferece. Vida longa para voces e para nós….. pois quem viu desde que era “pântano” como eu fica feliz…… Beijos à todos.

    1. Ola Vicentinho,

      Seu comentario descreve tudo e a cidade tem aberto diversas oportunidades a serem exploradas.
      Em tempos de crise sempre vai haver um nicho que esta a todo vapor. Temos que estar alertas!

      Um beijo grande

      Claudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *