Esportes, Esportes E Mais Esportes – Parte 3.

Vocês esperavam por um campeonato mundial de dominó? Isso mesmo…. e só podia ser em Orlando.

O campeonato está sendo organizado pela confederação americana – DominoUsa, e se realizará no Disney Coronado entre os dias 17 e 24 de julho.

DominoUSA_Poster_NoMickey

Serão mais de 16 países e o Brasil estará representado pela CONBRAD – Confederação Brasileira de Dominó, com a dupla Ronaldo Aguiar e Henrique Silva. Outros brasileiros são esperados segundo os organizadores.

Prêmios em dinheiro no total de quarenta mil dólares serão distribuídos entre os vencedores e ainda dá tempo de participar. Você pode se inscrever no torneio dias 17 e 18 diretamente no hotel Coronado – Walt Disney Resort.

O campeonato será transmitido pela ESPN Desportos e se espera número recorde de participantes este ano.

Não se sabe ao certo quando foi desenvolvido o jogo do dominó ou a quem atribuir. Se aos egípcios na época de Tutakamon ou aos chineses no século XII. Ou, como o jogo de dados, ele pode ter sido desenvolvido em vários lugares ao mesmo tempo. Porém, o que não se pode negar é que seja um jogo extremamente popular e democrático. Foi e é jogado por reis, imperadores, presidentes e por pessoas comuns em todos os cantos do mundo.

Maiores informações: http://dominousa.org

Mais um motivo para você e seus passageiros virem para Orlando.

Vamos torcer para nossa dupla brasileira!

Time brasileiro no campeonato de 2015
Time brasileiro no campeonato de 2015

Direto de Orlando!

Published by

Claudia Menezes

Vice-presidente da GoPegasus, companhia de transporte e receptivo na Florida desde 2001. Morando em Orlando desde 1996, é apaixonada pelo destino que cresce e se reinventa a cada dia.

5 thoughts on “Esportes, Esportes E Mais Esportes – Parte 3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *