Paris para crianças e adultos

hd12573Daqui há pouco a Copa acaba e as pessoas vão lembrar que as crianças precisam de férias. Poucos pensam em Paris para as crianças. Como tenho dois filhos dos quais um de nove anos, posso garantir que há muito que ver e fazer por aqui. O post  já virou coluna e ainda assim não será suficiente. Por isso neste mês de julho vamos ver as inúmeras opções de parques e atrações turísticas que encantam as crianças em Paris.

Vocês notarão que estas opções não são boas somente para as crianças, mas também para adolescentes e adultos. Aqui diversão e cultura se cruzam o tempo todo. Vamos viajar no tempo começando pelo futuro.

DISNEYLAND® PARIS: O primeiro destino turístico na Europa
O Parque Disneylândia Paris abriu as suas portas em 1992 e já recebeu mais de 265 milhões de visitantes desde então, tornando-se assim o maior destino turístico da Europa.

Situado a 32 km a leste de Paris, a EuroDisney é composta por 2 parques: Parque Disneyland Reino Magico e o Parque Walt Disney Studios, além de sete hotéis temáticos Disney com capacidade total de 5.800 quartos, mais cinco hotéis associados especialmente selecionados pela Disneyland Paris, dois centros de convenções, 62 boutiques, 58 restaurantes além do Disney Village Entretenimento (área de restaurantes temáticos e lojas aberta ao publico)  e um campo de golfe de 27 buracos.

A Disneyland Paris ou EuroDisney tem fácil acesso, com ligações a Paris via RER (rede de trens ), e ônibus a partir dos aeroportos da cidade. Agências de receptivo também oferecem transporte em “shuttle” ou privativo a partir de Paris.

O Parque Disneyland Reino Magico tem 57 hectares divididos em 5 “terras temáticas”: Main Street, U.S.A., Frontierland, Adventureland, Fantasyland e Discoveryland.
O Parque Walt Disney Studios tem 25 hectares divididos em quatro zonas de produção: Front Lot, Animation Couryard, Production Courtyard e Backlot.

MAGIA DISNEY NO PARQUE DISNEYLAND

Reino Magico, Walt Disney Studios e Village
Reino Magico, Walt Disney Studios e Disney Village

A visita ao Reino Magico é uma viagem mágica de conto de fadas. As suas cinco “terras” temáticas relatam uma variedade de histórias, através da sua arquitetura, decoração, trajes, música e cenários.

n014790

MAIN STREET, U.S.A. A autêntica atmosfera de uma pequena cidade americana, como à que viu crescer Walt Disney no princípio do século XX, com charmosas boutiques, carroças e o trem a vapor. A Main Street, U.S.A. inclui: o Disneyland Railroad, os Horse-Drawn Streetcars e a própria rua Main Street.

FRONTIERLAND A pequena cidade dos pioneiros e descobridores de ouro nos tempos da American Frontier, uma paisagem de canyons e pedras típicos das montanhas Rochosas. As atrações da Frontierland incluem: a Big Thunder Mountain, Phantom Manor e Thunder Mesa Riverboat

n014915

ADVENTURELAND A savana africana, as ilhas tropicais do Caribe e a selva asiática combinam os seus encantos para atrair aventureiros. As atrações da Adventureland incluem: os Pirates of the Caribbean, Indiana Jones e the Temple of Peril! e La Cabane dos Robinson.

n014962

FANTASYLAND O reino dos contos de fadas. Histórias infantis e lendas que se tornam realidade e criam um ambiente mágico ao alcance de todos no Castelo da Bela Adormecida. As atrações da Fantasyland incluem: Sleeping Beauty Castle (Castelo da Bela Adormecida), “It’s a small world”, Peter Pan’s Flight.

DISCOVERYLAND O mundo do futuro como os visionários europeus Júlio Verne e Leonardo da Vinci teriam imaginado. As atrações da Discoveryland incluem: Space Mountain – Mission II, Star Tours e Buzz Lightyear Laser Blast.

n014927

Ao longo do dia, os visitantes podem encontrar seus personagens preferidos. O Mickey e a Minnie Mouse, o Pato Donald, Pluto, o Pateta, o Tico e o Teco que fazem aparições regulares por qualquer zona do Parque.

PARQUE WALT DISNEY STUDIOS®: O PARQUE TEMÁTICO DEDICADO AO CINEMA.

O Parque Walt Disney Studios®, situado junto ao Parque Disneyland Reino Magico, dá vida ao melhor do cinema e da animação. Os visitantes podem descobrir o processo da realização de um filme e entrar na própria ação dos mesmos. Lá também as estrelas dos clássicos Disney marcam presença, o Mickey e a Minnie Mouse  vão pousar para as fotografias, assim como o Pluto e o Pateta, nos seus papéis de técnicos de espetáculos.

Walt Disney Studios
Walt Disney Studios

 

FRONT LOT A entrada principal do Parque Walt Disney Studios abre-se para um acolhedor pátio mediterrâneo rodeado de palmeiras. O Disney Studio 1 é o primeiro “estúdio” que se encontra dentro do Parque. Uma vez no interior, os visitantes estarão no “Hollywood Boulevard”, um detalhado cenário, criado por uma companhia cinematográfica europeia. Se o Studio 1 fosse um verdadeiro estúdio cinematográfico em funcionamento, seria o segundo maior da Europa. Têm 70 metros de comprimento, 35 metros de largura e 20 metros de altura. O mais famoso brinquedo desta área é a Torre do Terror.

Torre do TerrorTOON STUDIO O Toon Studio é a área dedicada à animação. O Cars Race Rally, nos leva a Radiator Springs pela mão de Flash Mcqueen. A Crush’s Coaster, oferece a descoberta das profundezas marinhas com o Nemo e seus amigos. A Art of Disney Animation presta tributo ao melhor da animação Disney e à sua evolução ao longo dos tempos, desvendando aos convidados os segredos da animação. O Animagique é um espetáculo de “luz negra” baseado nos melhores momentos dos Clássicos Disney. Flying Carpets over Agrabah: num cenário ideal para fotografias, o Gênio de Aladdin convida as crianças de todas as idades a andar em tapetes voadores que giram em volta da lâmpada mágica.

N014787_2020avri14_studio-tram-tour-behind-the-magic_926x351PRODUCTION COURTYARD Walt Disney Television Studios, é a casa, na França, do Disney Channel que é transmitido direto desta área. O CinéMagique oferece uma viagem mágica por 100 anos do melhor cinema europeu e americano. O Studio Tram Tour apresentando o Catastrophe Canyon, transporta os visitantes a diferentes estúdios cinematográficos. A quantidade de água reciclada que se utiliza no Catastrophe Canyon (265.000 litros) corresponde ao consumo médio de uma pessoa por cinco anos.

disneyclopedie-rock-n-roller-coaster-avec-aerosmithBACK LOT É a área dedicada aos efeitos especiais, as gravações musicais e as manobras perigosas. “Armageddon, Special Effects” conduz os visitantes à história dos efeitos especiais. Em Rock ´N´Roller Coaster , estrelando Aerosmith, os convidados têm a oportunidade de “viajar ao som da música” dos Aerosmith numa espetacular demonstração de luz, no ritmo da banda sicronizado com curvas e piruetas. Finalmente, os espectadores de “Stunt Show Spectacular” poderão ver ao vivo e a cores um espetáculo de ação com carros e motos de corrida.

TOY STORY PLAYLAND É a área inspirada no jardim do Andy de Toy Story. Nesta área os visitantes sentem-se do tamanho de um brinquedo, graças aos elementos gigantes. No Toy Soldiers Parachute Drop os visitantes descem 27 metros de altura em queda livre suspensos nos paraquedas dos Green Army Men. O Slinky Dog Zigzag Spin oferece às crianças um passeio a bordo do Slinky Dog, que persegue o seu rabo em círculos, cada vez mais depressa. Por último, os mais corajosos podem andar na RC Racer,uma rampa em forma de U como a do Hot Wheels mas em grande escala, na qual os visitantes são lançados da estação Hot Wheels Super Charger. Quando a alavanca é acionada, o carro telecomandado do Andy atinge 25 metros de altura na rampa em forma de U.

n012782 n012593Além das atrações há sempre muita animação.  mais de 1.000 artistas trabalham na Disneyland Paris (700 atores e bailarinos, 50 músicos, 150 designers, artistas e decoradores, 100 técnicos, 30 costureiros, etc..).
Há desfiles em ambos os parques, sendo o do Reino Magico mais bonito. Ao anoitecer a festa se encerra com um magnífico espetáculo de som e luz projetado sobre o Castelo da Bela Adormecida.

As grandes operadoras estão oferecendo entradas da Disney Paris para venda a partir do Brasil. Aproveitem.
E como se isso não bastasse, para os adultos além dos Parques ficam as fotos de algumas vitrines só para vocês acreditarem!

2014-2 juillet 005 2014-2 juillet 008
Não esqueçam as liquidações vão até 29 de julho!

Postagens relacionadas

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há dez anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, a Holatour.

2 thoughts on “Paris para crianças e adultos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *