Paris para crianças e adultos 2

Essa semana vamos continuar falando das opções para crianças em Paris. Gratuitas ou pagantes, cada uma delas desvenda diferentes aspectos e faces da Cidade Luz. Aqui algumas delas:

Histórico Tuillerie

O lindo jardim foi tudo que sobrou após o castelo do mesmo nome ser destruído por revolucionários em torno de 1870. Bem na frente do Louvre, o Jardim de Tuillerie oferece, além de uma grande área verde, lanchonetes e espaços de lazer para crianças com brinquedos gratuitos e pagantes. Dentre os pagantes é possível escolher uma balada em pôneis ou ainda umas voltas de carrossel Ambos muito lúdicos em frente à rua Rivoli.Durante o verão há um parque de diversões ambulante que eu só aconselho para aqueles que tem filhos muito controlados ou muita verba para supérfluos durante o inverno, no outro extremo do parque, na frente da famosa praça da Concordia, tem uma roda gigante com vista maravilhosa para toda a cidade.

O jardim abriga igualmente o Museu de L’Orangerie onde podem ser admiradas as famosas Nimpheas de Monet.

Moderna e Popular La Villette e a cidade das Ciências

Para aqueles que querem sair da região turística e oferecer uma experiência inusitada para seus filhos: A Cidade das Ciências na Villette. Um parque todo dedicado as ciências e as crianças. Como em um museu, você paga a entrada e então escolhe uma área de visita segundo a idade das crianças e dentro dela seus filhos vivenciam diferentes ambientes e brincam com estruturas ou jogos educativos. Além disso há cinema 180°, aquário, área verde, carrossel Ah! Ao lado do edifico principal tem um Quick com um modulo que ocupa e deixa felizes as crianças e permite aos pais respirar e relaxar um pouquinho.

O Chic e Tradicional Jardim D’ Acclimatation 

No Bosque ou Bois de Bologne encontra-se o chiquérrimo Jardim D’Acclimatation. Ao lado do bairro de Neuilly (onde cresceu Sarkozy), este jardim fundado pelo imperador Napoleão III em 1860 acolhe até hoje “la créme” da sociedade parisiense. Preparar verba para uma pequena taxa de entrada e outra maior para: o trenzinho, os brinquedos do parquinho pagante, os trampolins, ou ainda os barquinhos teleguiados no laguinho. Ha uma área com atividades gratuitas chamada praia com módulos e jogos para crianças e cadeiras de praia para os pais, o teatro de Guignol (personagem de teatro de marionetes tradicional da França criado na idade média), espelhos que deformam as imagens e muito verde. Você poderá além disso apreciar os “habitues” jogando na escolinha de golfe ou em treinamento da escola hípica infantil, também existente dentro do parque. Todo mundo lá se veste como alguém que acabou de sair de uma revista. Desfile de moda garantido!

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *