Que tipo de pessoa é você? Venha descobrir em Paris!

Esta semana marca o inicio do ano escolar e, sobretudo a abertura da temporada cultural na capital francesa. A escolha é grande e tem literalmente para todos os gostos. Vejam só!

  •  Para quem gosta de fotografia e/ou cães a Galeria Sakura de Bercy Village de 4 de setembro a 4 de novembro de 2014, apresenta uma seleção de 70 fotografias… de Cães, por artistas de todo o mundo!
  • Para os fãs da arte de rua a loja BHV do Marias decidiu explorar a arte urbana de 3 a 27 de setembro propondo uma exposição e também workshops participativos.
  • Logo ao lado no Centro Pompidou , o talento de Martial Raysse estará exposto em 200 obras que compõem uma bela retrospectiva desse artista pop.Estando por lá, vale a pena conhecer Magos da terra, a instalação de verão do Centro Pompidou. A idéia é simples: fazer o público reviver a magnífica exposição realizada em 1989, “Mágicos da terra”, que contou com artistas de arte contemporânea de todos os continentes.
  • Para os amantes do Egito e apreciadores da força feminina através dos tempos, a exposiçao o mito de Cleópatra na Pinacoteca, é a oportunidade, perfeita para conhecer a última rainha do antigo Egito, por meio de esculturas antigas ou pinturas da musa.
  • Para amantes de super-heróis a exposição imperdível é A arte de super-heróis, no novo Museu de arte lúdica, que continua sua conquista de Paris com esta exposição dedicada aos personagens míticos da Marvel!
  • Para continuar neste universo, lembre-se de que a exposição Star Wars Identities foi prorrogada na Cité du Cinéma. Descubra  qual força habita dentro de você e reencontre os personagens da saga de George Lucas!
  • Os amantes do circo também tem seu momento de diversão graças a edição 2014 do Tours Circus na Defense. O pateo da Defense vai viver durante três dias, ao ritmo do festival de artes de rua e circo entre dias 4 e 6.
  • Quem vem com crianças pode também ver “Les petites horreurs” , um espetáculo de teatro circense que acontece no jardim do Bois de Boulogne, o Jardin Shakespeare, durante todo o mês de setembro de 2014.
  • Do lado da música esta semana será marcada pelo retorno de Villette Jazz Festival, de quarta-feira, até domingo, 14 de setembro! Opções? Charles Bradley, Avishai Cohen, Maceo Parker, Laura Mvula ou Har Mar Superstar.
  • Atmosfera diferente no pátio do Hôtel National des Invalides com uma homenagem a Claude Lelouch através de um especial “cine-concerto” ! Durante 1 h 40, uma Orquestra Sinfônica, com  mais de 60 músicos e cantores, assim como dançarinos farão o público reviver a mais belas músicas dos filmes de Claude Lelouch compostas por Francis Lai.Um grande telão mostrará cenas de seus filmes como:  Um homem uma mulher e Itinerário de um aventureiro dentre outros.
  • Aviso aos ex-punks, roqueiros e fãs de Patti Smith! A artista americana estará na Fondation Cartier para  3 noites surpreendentes, participando de vários eventos, combinando música e homenagens, entre outros a Joan Mitchell e a James Lee Byars.
  • Alternativos vão adorar o Festival Kiosquorama : durante todo o mês de setembro um festival de musica livre e eco-cidadão. No programa? Kiosques musicais e educativos espalhados pela cidade.
  • Paris Plage acabou mas ainda há tempo para  descobrir LaPlage de la Vilette com seus concertos gratuitos e suas noites ao ar livre.
  • Para amantes da cultura brasileira a Lavagem da Madeleine traz Daniela Mercury. Além de diversas festas e exposições pela cidade, o evento culmina domingo dia 7 com o desfile de várias alas referentes à nossa cultura e trio elétrico.
  • Para quem não perde um dos Hard Rock Café, o de Paris esta sexta-feira, 5 de setembro de 2014 será a noitada “Freddie por um dia“; um evento onde todos os lucros serão doados para o Mercury Phoenix Trust, a associação fundada em memória de Freddie Mercury. Em um ambiente festivo voce pode comprar um bigode para ajudar a associação e entrar no mundo do cantor. O comunicado de imprensa nao deu mais detalhes, mas quem gosta de Hard Rock Café não precisa de mais detalhes.  
  • Isso sem falar no festival Silhouette 2014 no parque Butte du Chapeau Rouge até 6 de setembro de 2014 para noites de curtas-metragens, precedidas por um concerto na hora do 5 à 7.
  • Uma TV excepcional  ao ar livre nas margens do Sena? Isto é o que fornece Samsung com seu primeiro festival chamado “Les Incurvés“, em honra de seu televisores curvos com ultra alta resolução, de 1 a 6 de setembro de 2014.
  • Finalmente, o Festival Etrange ou Estranho que comemora 20 anos e promete com uma nova edição cheia de surpresas, de 4 a 14 de setembro de 2014. O Forum des imagens em Paris ficará arrepiado com a escolha de filmes dos grandes diretores a quem deu carta branca: Jacques Audiard (cineasta francês), Sono Sion (cineasta japonês) e Godfrey Reggio (documentarista experimental).

E então? Já fez a sua escolha?

fb_share-incurveesvz-698da2f7-8ede-4ed5-976b-d2b8e75c1a1cLDTC_700x400expo-600x4441528545996_800x533_crsans-titre140716_EFXXaff115670-festival-kiosquorama-2014-le-festival-musical-gratuit-et-eco-citoyen-a-paris

  • PS – E para quem pensa em compras: as lojas Le Printemps de Paris comemoram a independência do Brasil, decoradas de verde e amarelo oferecem descontos e brindes especiais para a ocasião.

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *