AZEDO entre GRU E CDG

AZEDO
Reformas em aeroportos estão em voga, densidade demográfica exige.Em minha ultima viagem, fiquei impressionada com as novidades. Em Paris, em certas companhias como Air France, você faz seu Check In sozinho. No Brasil é na hora da chegada que apresentamos o passaporte a uma máquina, fazemos um sorriso para a câmera que nos registra e pronto. Simples assim? Mais ou menos. Se neste mundo de Deus ainda tem gente chegando em aeroporto e perguntando como, quando e para quem se faz um “chequinho” , imaginem a praticidade desta parafernália toda.
Então eu fico me perguntando, onde está o povo que fazia esses serviços de check in e alfândega? Substituídos por máquinas e um exército de pessoas com pequenos salários que apontam as ditas máquinas designando em qual botão você deve apertar ou de que lado deve posicionar seu passaporte. Que tristeza ! E tudo isso para quê? Qual o custos destas máquinas? Em quanto tempo se pagarão ? E os salários , quais são as economias ? E esse povo que passa o dia inteiro em pé apontando para a tela, quanto não deve sofrer com essas condições massificantes? Isso não é progredir, isso é se tornar vítima de grandes empresas.Será que um dia sobrarão somente grandes empresas e associados Walmart ?
Enquanto isso casais brigam após doze horas de vôo em GRU. A mulher diz ao marido: “não seja egoísta e venha para novo shopping duty free comigo. Se fosse para buscar um Wi-fi você iria contente!”
 DOCE
Falando de coisas mais agradáveis, de 28 de outubro a 1 de novembro acontece o salão mais gostoso do mundo: o Salão do Chocolate! Um evento imperdível para amantes deste maravilhoso produto. Além de mais de 200 profissionais especializados em chocolate, o salão acolhe igualmente confeiteiros, doceiros, chefes franceses e internacionais.  20 000 metros quadrados de pura delícia.
A novidade este ano é o concurso World Chocolate Masters organizado pela marca CacaoBarry. O espaço da competição será um lugar de animação para o público, com demonstrações e conferências.
E atenção: o salão oferece também um espaço BtoB, com fornecedores e fabricantes de materiais destinados a confecção de chocolates e doces. O evento é anual e me parece uma oportunidade ideal para agentes de viagens criativos.
POST SCRIPTUM Um amigo há pouco tempo me contou a estória de um passageiro que chegou ao aeroporto perguntando como era esse procedimento, não sabia para quem dar um chequinho, palavra que confundiu com Check In
IMG_2031IMG_2032IMG_2033IMG_2034

 

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *