Sua energia para iluminar a Torre Eiffel

Entre os dias 6 e 12 de dezembro de 2015, os cidadãos de todo o mundo serão capazes de iluminar a obra de arte instalada na Torre Eiffel:

  • Graças à energia física: fazendo esporte e contando a energia calórica gasta através da aplicação RUNTASTIC
  • Graças à energia do pensamento: usando o hashtag #COP21 #HumanEnergy #Climatesign #ParisClimat2015 e #ClimateChange no Twitter Hashtags.

Durante a COP 21, Torre Eiffel vira a maior obra de arte participativa do mundo.
Um medidor de energia e o Climate Sign serão visíveis na parte inferior ou “na saia” da Torre.
24 projetores serão instalados no terceiro andar, eles redistribuirão a energia implantada por todos aqueles que querem investir de seu tempo agindo pelo planeta.

Como acontece? Esta energia física e cognitiva é reconhecida como unidades de energia artística e exibida no medidor instalado na Torre Eiffel. Chegando ao limite de 999 milhões unidades de energia artística, o fluxo transforma-se em uma monumental distribuição de faixos luminosos a partir da parte superior da Torre Eiffel.

O artista francês Yann Toma, em colaboração com a agência de cenografia e design ARTEL, transformará a Torre Eiffel em uma enorme antena de energia humana: HUMAN ENERGY quer chamar a atenção para o estado de emergência climático. Este gerador de poder humano monumental reconhecerá a energia calórica produzida por 75 milhões de esportistas no mundo, graças à aplicação RUNTASTIC e a energia cognitiva produzida na terra, pela contagem de tweets gerados pela COP21. Esta Obra-luz traz uma mensagem positiva sobre a mudança climática: pequenas ações individuais sejam elas naturais ou intencionais, se reúnem em um projeto coletivo agindo em favor do clima.

Human Energie em 7 dias: 75 milhões registrados em RUNTASTIC
284 milhões de calorias queimadas por dia
1 bilhão de tweets COP 21 gerado em 7 dias
A Torre Eiffel, símbolo global de compromisso climático.

“Quero mostrar o quanto as forças do corpo e da mente podem se colocar ao serviço de um comprometimento civico em relação ao clima. A Torre Eiffel é um símbolo que tem um enorme poder de atração do mundo. Gostaria de fazê-lo brilhar o iluminando com a energia física e cognitiva, desenvolvida durante o COP21. A Torre Eiffel, portanto, sera transformada em uma antena de energia monumental que se tornara o sinal do nosso compromisso com o clima” Yann Toma, artista-observador nas Nações Unidas

fonte : Torre Eiffel

 

 

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *