Respire, 2016 vem aí

Como é bom o Ano Novo! É como se estivéssemos prendendo a respiração embaixo d’água e agora voltássemos à superfície, prontos para encher os pulmões de novos ares e esperanças, presentes estes que serão levados conosco para um novo mergulho. 2016 aguarde-nos, aí vamos nós!

O que me faz lembrar que nesta mesma época, em 2014, eu anunciei algumas novidades para 2015, dentre elas a abertura de certos lugares turísticos 7 dias por semana. Finalmente Versalhes e Louvre continuam fechados nas segundas e terças-feiras respectivamente. O governo anunciou a abertura 7/7 dias sem consulta prévia dos sindicatos, pela mesma ocasião subiu os encargos trabalhistas e assim, numa mestria (sic) de gestão, tirou a viabilidade do seu próprio projeto. 2016 promete! Vamos respirar ( Suspiro)

Sim, antes de um novo mergulho vamos respirar! Por um acaso, a importância de respirar foi a primeira coisa que aprendi junto aos treinadores de artistas de alto nível do Circo do Soleil, quando trabalhei lá como intérprete. Respirar com calma, profundamente aproveitando cada partícula de oxigênio degustada do momento presente. Respirar com confiança, tanto no seu treino passado como no seu passo futuro, sem apreensão ou medo, sentimentos inadequados quando se faz saltos em altura.

Afinal, que importa o que anunciou o governo, os economistas ou pregadores mediáticos? Talvez, como no caso da suposta abertura  do Louvre e Versalhes 7/7 dias, nada aconteça como previsto. Partindo deste principio, não vale mesmo a pena se preocupar.

Dentre as poucas coisas que podemos controlar estão nossa respiração e nossa própria contribuição para a humanidade. A única certeza é que o momento presente não voltará mais, então querido(a) leitor(a), respire e aproveite suas festas de Ano Novo, curta a vida em 2016, assim como cada minuto passado com seus entes queridos.

De Paris para vocês, meus votos de um Feliz Ano Novo.

Silvia

 

POST SCRIPTUM Agenda Parisiense

  • 31 de dezembro- passagem do Ano Novo nos Champs Elysées.As 23h15 a mais bela avenida do mundo se tornará um parque totalmente pedestre onde as pessoas presentes poderão apreciar as extraordinárias iluminações natalinas e outras novidades preparadas para a ocasião.  As 23h55 começa o espetáculo de som e luzes projetado sobre a fachada do Arco do Triunfo.
  • 1° de janeiro – 14h00 Desfile de Ano Novo nos Champs Elysées com o tema O mundo festivo de Marcel Campion ( Marcel Campion é o rei dos parques de diversões ambulantes ou em francês Les Fêtes Foraines) Além de carros alegóricos, haverá fanfarras nacionais assim como fanfarras e bandas de grandes universidades internacionais. As 16h00 o Champs Elysées volta a receber carros e transportes em comum.
  • Levar os filhos ou sobrinhos para girar em um dos carrosséis gratuitos da cidade, instalados especialmente para o período de férias escolares ( até 3 de janeiro) ou ainda subir na Grande Roda Gigante de Paris, para aproveitar a vista incomparável do eixo Louvre-La Defense e todos seus arredores.
  • Com ou sem filhos e sobrinhos, curtir os últimos dias das vitrines e mercados de Natal. As Galeries Lafayette festejam um “Natal Extraterrestre”, algo entre “buscando papai Noel e Luke Skywalker” em suas vitrines externas, em seu interior  a loja expõe a mais linda árvore de Natal da Cidade. A loja vizinha, o Printemps optou por decorações mais tradicionais, dando destaque em suas vitrines à criadores de moda e ao “Mundo Encantado Paris”.
  •  A partir do dia 6 de janeiro – Liquidações anuais de Inverno

The last but not the least

Neste final de 2015 gostaria de deixar-lhe, querido(a) leitor (a) além de votos de muitas felicidades, meus mais sinceros agradecimentos. Obrigada pela grande companhia, você não tem nem idéia de como me acompanha cotidianamente neste lindo país que não é o meu.

Paris Grande Roda
A Grande Roda entre os Jardim de Tuileries e a avenida Champs Elysées
GL Paris
As vitrines da Galerias Lafayette, um Natal Extraterrestre
IMG_9166
Galeries Lafayette Homens
Interior Galeries Lafayette
Interior Galeries Lafayette Boul Haussman
O Prinptemps apostou na Magia de Paris
O Printemps apostou na Magia de Paris e criadores de moda
IMG_9148
Alta tecnologia para diversão da garotada nas G.L, painel interativo de som e desenho luminoso.

IMG_9088 IMG_9091 IMG_9092 IMG_9131 IMG_9135 IMG_9143 IMG_9153 IMG_9156 IMG_9159 IMG_9167 IMG_9168 IMG_9169 IMG_9171 IMG_9175 IMG_9176 IMG_9186 IMG_9191 IMG_9195 IMG_9201 IMG_9202 IMG_9206 IMG_9207

Postagens relacionadas

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há dez anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, a Holatour.

2 thoughts on “Respire, 2016 vem aí

  1. Querida Silvia, obrigado por nos manter atualizados com as programações de Paris. Lhe desejo um Feliz 2016 para você e toda a família. 2016 sera muito,mais muito melhor para todos nos, acredite! E conte conosco para vender sempre a França.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *