O ponto culminante da magia parisiense.

A meu ver, a sua intensa vida artística constitui uma das características mais fascinantes da cidade de Paris. A abundância de bares, cafés, teatros, cabarés e programas inusitados testemunham a vida boêmia desta cidade tão histórica e simultaneamente moderna. Dentre as atividades noturnas das mais singulares, Paris oferece noitadas “Pop-Up” ou “efêmeras” situadas em hangares ou lugares exóticos, festas alternativas em parques públicos ao lado de um caminhão musical, festas mascaradas em palácios para os mais abastados e a lista não acaba.  Apesar de encantadoras, estas  atividades são de difícil acesso para muitos turistas devido à suas periodicidades.

Por essa razão, fiquei muito feliz em descobrir um café-teatro excepcional, divertido e animado ao alcance dos visitantes de Paris a todo o momento.

A jovem, dinâmica e sorridente comercial  Julia, poucos minutos após minha chegada, apresentou o recinto: …-Nossa proposta artística pode parecer uma idéia um pouco antiquada… -Não temos maquinários de alta tecnologia foi explicando.

Antiquada? Como assim? Eu nunca estive em um café-teatro exclusivamente com números de magia e a proposta  já  é “démodée»? Questão de ponto de vista! Especialmente após  a passagem do mágico Jean-Pierre Crispon em minha mesa. Com mais de trinta anos de profissão o senhor Crispon é um dos maiores experts da França em números de moedas, cartas, cordas e bolinhas. Resumindo, este grande artista realizou em minha mesa e comigo os melhores truques clássicos de magia do mundo. Vivi um momento literalmente mágico e de pura felicidade.

Após degustar uma taça de champanhe e alguns aperitivos na breve companhia do Sr. Crispon fui convidada, com os demais participantes da noite a me dirigir ao subsolo para o ponto culminante da festa: um espetáculo teatral de mágica em um espaço bastante exíguo, no qual foi possível, entre 40 pessoas, desfrutar de uma proximidade voluntária e extremamente bem explorada pelo artista Philippe Perthuis.

Finalmente nada antiquada a proposta do Double-Fond,  a Meca da magia em Paris. Uma equipe excepcional de artistas anima a casa sete dias por semana. Fazem-me lembrar saltimbancos, distribuindo alegria para todos os lados, porém, neste café-teatro puderam estacionar sua carroça para sempre. De fato, não há tecnologia no Double-Fond, há talentos e comprometimento com uma proposta única.   Nada me pareceu tão atual, viável e apropriado para os dias de hoje,  um programa que nos faz rir e divertir genuinamente, fazendo brilhar nossos olhos como quando éramos crianças.

Double Fond

1 place du Marché Ste Catherine – 75004 Paris – France

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *