Paris está Parioca!

Em Paris, no mês de agosto, só da Brasil!

Parioca é um termo inventado pelo ator francês Vincent Cassel para defini-lo. Um parisiense que ama o Rio e ama Paris. Há um vídeo que pode ser encontrado no Youtube do ator explicando o termo e seu amor pela cultura popular brasileira.

Quem vê Paris nestes dias não pode deixar de pensar que a cidade  está  Parioca. Seguindo o raciocínio do Vincent Cassel eu vou mais longe e digo que a França está Francileira.

Na mídia, nos bares, em reportagens de moda, em telões e até mesmo na decoração da prefeitura da cidade de Paris, só da Brasil! A extensa cobertura  do  Figaro é um bom exemplo.  Veja algumas imagens da prefeitura, de reportagens, conheça o calendário de atividades temáticas, de espetáculos  nos links a seguir:

Prefeitura de Paris e as cores do Brasil

Desperte a brasileira que existe em você. O guia para brilhar… revista Madame Figaro *

Se você for ao Rio – Le Figaro

Brasil Olimpíadas

Agenda Cultural Brasileira em Paris – Bares e apresentações

Enquanto o Brasil e Paris vibram com J.O. 2016  esta sua escritora estará vibrando em férias familiares. Se eu não aparecer por uns dias, não estranhe, logo estarei de volta com muitas novidades.

Beijos queridos leitores e “à bientôt”.

 

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

One thought on “Paris está Parioca!

  1. Oi Silvia, realmente Paris esta PARIOCA,adorei a denominação, obrigado pelo envio das imagens e links, show de bola! A agenda cultural vale muito a pena mesmo,sempre com boas dicas conhecemos um pouco mais de Paris através da sua incrível sensibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *