Conheça QWANT

Os hábitos de compras estão mudando, não é preciso ser gênio para ver isso, isto é uma evidência. Porém poucos pensam no que se esconde atrás dessas mudanças. Enquanto a ampla oferta de informação on-line, seja ela verdadeira ou falsa, nos dá maior impressão de liberdade e livre arbítrio, na verdade, nunca antes nossas escolhas foram tão influenciadas por meios de comunicação de massa. Você já ouviu falar de tracking? E os cookies? Sabe para que servem?

Imaginem que um dia a compra de viagens será mais ou menos assim:

Agente: – Uord Uaide Uéb Trével Maria Alice, às ordens, bom dia! (Word Wide Web Travel, Maria Alice, às suas ordens, bom dia!).  Senhor João Nunes, em que posso ajuda-lo? Diz a moça num ritmo alucinante, como se tentasse falar mil palavras por minuto.

Sr. Jõao Nunes dubitativo: – Bom dia! Senhorita? João arriscará o senhorita baseado na voz jovem da sua interlocutora (seria senhora? seria uma gravação?). Ou será que o tom interrogativo se deve ao seu espanto? Após um breve silencio ousará enfim: – Como sabe meu nome?

Maria Alice – Sr. Jõao Nunes, residente da av. Luciano Hulk, Condomínio Anita, apto 450. Seu número de telefone é o 55 11 23 25 9833 e celular 99985 2825 , Número de Segurança Internacional BR532500 AI#@ 7788563/107 confere? Responderá a moça sem maiores explicações

Sr. Jõao surpreso: -Sim, confere. Maria Alice, né? Gostaria de comprar passagens para Nova York, duas pessoas.

Maria Alice: – Senhor João, vejo no Word Wide Web Data Center que em sua apólice de seguro saúde consta problemas de hemorróidas. O senhor sabe que uma viagem como essa de mais de doze horas comporta riscos, sendo assim o valor de seu seguro de saúde pode sofrer aumento! Deseja desfrutar do conforto da primeira classe para evitar que isso ocorra ou prefere que lhe indique outro destino?

Sr. Jõao indignado e impaciente: -Ehhh! Como? Outro destino? Que destino?

Maria Alice sem titubear: -Spa and Resort Neymarzinho e família,  que está com uma promoção incrível em seu pacote de 4 tratamentos em 1 : lipossucção, massagem linfática, repouso e vinicultura. Ou o senhor prefere o Spa Cristiano Ronaldo? É um pouco mais caro e tem mais exercícios físicos, mas em compensação os profissionais de beleza e imagem são excelentes.

-Vejo também no  Face&Insta Web Data Tracking System que já foi a N.Y. pelo menos cinco vezes. Que tal variar um pouco?

Sr. Jõao sem palavras : -Hummm! Spa?! Repetirá lacônico.

Maria Alice: -Sim, vejo que sua esposa fez  buscas ontem no Google Search sobre dores nas pernas, retenção de líquidos e massagens modeladoras. Enquanto o senhor fez no Apple Store o download da revista digital Homem Saudável, isso me fez pensar que talvez o Neymarzinho Spa e seus cuidados especiais no ramo da saúde pudessem lhes interessar .

– Ou o senhor conta partir com sua secretaria, D. Silvana? Vejo que fez a busca a fim de encontrar nosso telefone no computador de sua residência? Confere?

Fim da ligação.

Porém, nem tudo precisa ser assim. Até então conhecíamos as duas maneiras de surfar na web:

  • A americana-que dá ampla impressão de liberdade, mas usa seus dados para fins comerciais e não garante realmente privacidade.
  • A chinesa- que manipula completamente o que o público tem acesso.

A partir de agora os franceses entraram na corrida e como não poderia deixar de ser, criaram um jeito realmente livre para você surfar na web. QWANT é o novo site de buscas que chegou para revolucionar seu jeito de surfar :  sem tracking*, QWANT não armazena suas informações de busca e por conseqüência não compartilha com outras empresas da Web.  Não é o máximo?

Querido leitor, eu sei que mudar um hábito não é fácil, mas QWANT pode mudar o futuro, isso depende de nós, depende de você. Quanto mais usuários, mais chance de sobrevivência e expansão da idéia. Por um pouco de privacidade, pense no cenário acima e não deixe de testar, ok!?

QWANT – O site de buscas que respeita sua privacidade

Fica a dica e meus votos de uma excelente semana! Bises ( beijos em francês)

P.S.

  1. Tracking – Tradução e definição :  rastrear, perseguir, seguir a pista.

Através do TRACKING DIGITAL  é possível observar e analisar o comportamento de um usuário  Internet para fins comerciais.

As diferentes formas de controle de Internet são variadas e complementares. O Tracking tem como finalidade:

  • Observar o seu comportamento como visitante em um site ou dentro de um aplicativo móvel
  • Observar o o seu comportamento global de navegação para composição de um perfil
  • Observar e analisar suas reações aos anúncios.
  • Observar suas  reações e ações após a recepção de um e-mail.

O Tracking ou rastreamento pode ser feito em tempo real , ou a posteriori , graças aos cookiessendo atualmente um instrumento básico do comércio digital.

2.  QWANT existe desde 2013, porém recentes investimentos fizeram do site de buscas um programa bastante completo.

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *