Fashion Freak Show - Jean-Paul Gaultier a Paris

Fashion Freak Show-o novo espetáculo de Jean-Paul Gaultier

Este ano para a Fashion Week o costureiro e criador Jean-Paul Gaultier não se contentou com um simples desfile e lançou um novo espetáculo na cidade.

Fashion Freak Show - Jean-Paul Gaultier a Paris
Fashion Freak Show – Jean-Paul Gaultier a Paris

Na primeira página do programa Jean-Paul Gaultier assina as seguintes palavras:

Eu espero que esse espetáculo lhe trará tanto prazer como o que eu tive a imaginá-lo.O Fashion Freak Show é um convite ao sonho, a realizar seus sonhos.Por que eu tive essa sorte, eu quis compartilhá-la e mostrar que, quem quer que sejamos, as portas estão abertas. Ser você mesmo é a melhor coisa do mundo. E para todo mundo.

Bom show.

Jean-Paul Gaultier

Fashion Freak Show - Jean-Paul Gaultier a Paris
O show começa na rua
Fashion Freak Show - Jean-Paul Gaultier a Paris
Entrada do Folies Bergère- detalhe
Fashion Freak Show - Jean-Paul Gaultier a Paris
Folies Bergères, inaugurado em 1869

Convite aceito e deleite garantido para quem se habilita a fazer essa viagem na cabeça de Jean-Paul Gaultier, também conhecido como a “criança terrível” do mundo da moda.

Eu diria que o “menino maluquinho” da moda se superou mais uma vez criando essa “revista de cabaré” autobiográfica.

Seus sonhos de menino realizados através dos anos, seus desfiles, suas idéias revolucionárias, referências fortes à cultura francesa, à cultura pop, ao superficialismo ligado a padrões de belezas, questões ligadas às vítimas de AIDS, seu amor por Francis, entre outros temas são expostos de maneira criativa e, sobretudo altamente artística.

Trajes magníficos e extravagantes, dançarinos excelentes, coreografias bonitas, canto e músicas que nos levam alegremente ao passado, contestações e questionamentos intelectuais preenchem  duas horas leves e alegres do espetáculo que acontece no mítico Folies Bergère.

Excelente elenco de dançarinos, artistas e cantora. O telão apoia os efeitos teatrais.

Ao contrário de outros grandes nomes franceses, como é o caso do cozinheiro Alain Ducasse, Jean-Paul Gaultier não ignorou nosso mercado na constituição de seu projeto. Para comercializar seu espetáculo junto as agências de viagens, Jean-Paul optou por uma parceria com o Bateaux Mouches. Empacotado com um almoço no tradicional cruzeiro pelo Rio Sena o espetáculo dá sequência ao programa nas matinês dos fins de semana.  Embarque no Pont Alma ao meio dia, show no Folie Bergère as três da tarde. Programa mais parisiense impossível!

Fashion Freak Show - Jean-Paul Gaultier a Paris

Postagens relacionadas

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há dez anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, a Holatour.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *