Natal em Paris, programação completa

NATAL EM PARISPara a ceia natalina muitos turistas são obrigados a contar com a cozinha dos hotéis onde estão hospedados, pois a maioria da população está em suas casas participando a reuniões familiares. Por essa mesma razão, a cidade fica também muito calma dia 25 de dezembro.

Então, pensando nos brasileiros que estarão aqui neste momento, preparei uma lista de sugestões para deixar o Natal em Paris ainda mais especial.

Dia 23: Para começar o período de festas vivendo uma total imersão no espírito natalino nada melhor e mais bonito do que uma visita ao castelo Vaux-Le-Vicomte, enfeitado especial e brilhantemente para a ocasião. As imagens abaixo são de 2015.

Dia 24: Últimas compras natalinas, hora de usar e abusar dos vouchers de descontos e brindes que as melhores lojas de Paris oferecem aos brasileiros através do receptivo Holatours e encontrados também on-line (brasileirosemparis.com)

Dia 24: Ceia de Natal: Restaurante Cesar, por acaso o restaurante preferido das estrelas do futebol brasileiro em Paris é também meu preferido. O restaurante é realmente ótimo, começou a abrir para o Natal a meu pedido oito anos atrás, quando ainda não era conhecido, para receber clientes brasileiros. Solicitei ao proprietário Medhi, presente nas imagens abaixo, a abertura para as festas de Natal e Ano Novo em busca de opções accessíveis. Em 2009 chegou a ter 120 clientes brasileiros na sala durante o Réveillon de Ano Novo. Para concluir, podemos dizer que o lugar passou no teste de qualidade.

Diga-se de passagem, os tiramisus de morango e de manga são de longe os melhores tiramisus da cidade.

Dia 25 : EuroDisney, a cidade está vazia, as crianças francesas estão brincando com seus presentes, é hora de aproveitar da magia de Natal no mundo encantado. Todos os anos esse é o momento indicado para a venda desse produto. Idem para o dia 1° do ano e pela mesma razão. A visita a Disney é sempre muito divertida, basta lembrar que não estamos na Florida e aqui é importante se agasalhar. E, justamente devido ao friozinho, sugiro a realização do passeio com o transporte, garantindo assim conforto e bom aproveitamento do dia por parte dos turistas. Além disso, durante o percurso os motoristas costumam dar todas as dicas e ensinar truques úteis. Enfim, vir a Paris e ir a Disney é como realizar dois sonhos em um. Veja as imagens do Natal da Disney e confira você mesmo.

Luzes, mercados, lindos castelos, presentes promocionais e boa comida são algumas das delícias que garantirão aos brasileiros um Natal inesquecível na cidade luz. Fica a dica e meus votos de um excelente Natal para vocês queridos leitores.

FELIZ NATAL! MUITAS ALEGRIAS

JOYEUX NOEL !

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *