Tudo acontece por aqui: novidades top na Serra Gaúcha!

Genteeee! São muitos lançamentos, inaugurações e novidades acontecendo por aqui! Estamos no meio da nossa alta temporada de inverno, Gramado e Canela fervilhando de turistas passeando e se divertindo, e tem muitas atrações novas para ir. Selecionei as ++ para vocês estarem por dentro de tudo! Quem puder, vem correndo que ainda dá tempo de curtir junto com nosso friozinho!! Os turistas já estão curtindo tudo, como vocês podem ver, compartilho a foto feita pelo Jaison Remonti, que clicou um ângulo diferente –  a bordo do Bustour – uma das novidades, o Hard Rock Café Gramado.

FOTOS: Jaison Remonti/Divulgação Bustour

1 – Casa Aveiro by Dolores

Gramado acaba de ganhar o único estabelecimento gastronômico de culinária portuguesa na cidade: a Casa Aveiro by Dolores inaugurou no começo do mês em ponto nobre do centro. O restaurante marca a parceria da família do jogador de futebol Cristiano Ronaldo com duas empresas gramadenses: a Gramado Parks e a Chocolate Lugano. O Casa Aveiro by Dolores tem capacidade para receber até 200 clientes, oferecendo um exclusivo cardápio de receitas originais de Dolores Aveiro, mãe de Cristiano Ronaldo. Unindo o rústico e o moderno, em meio a azulejos portugueses e fotografias, o restaurante apresenta um ambiente familiar, refinado e aconchegante. Abre diariamente, das 11h30 à meia-noite.

Cardápio

Quem comanda a parceria por parte da família de Cristiano Ronaldo é sua irmã, a cantora Kátia Aveiro, que também tem dotes culinários. Junto com a mãe, ela escreveu um livro com as receitas da família e desenvolveu o cardápio do restaurante, que teve a consultoria do chef Eduardo Natalício. O Casa Aveiro by Dolores apresenta diversas opções de pescados e carnes, além de uma carta de vinhos com os melhores rótulos de Portugal, entre outros países. O Bacalhau à Brás, prato favorito de Cristiano Ronaldo, desponta como uma das estrelas do cardápio devidamente rebatizado como “Bacalhau CR7”.

FOTOS: Rafael Cavalli/Divulgação Casa Aveiro

2 – Hard Rock Café Gramado

Endereço famoso no mundo todo, o Hard Rock Café também está desembarcando em Gramado. A proposta une música, entretenimento, decoração exclusiva, produtos da marca e a autêntica culinária americana. O Hard Rock Café Gramado deve abrir nos próximos dias em uma área de 1.200m², localizado no centro da cidade – Rua Wilma Dinnebier, 180. Esta é a segunda unidade no Brasil (a primeira é a de Curitiba). O café terá como receber 350 pessoas sentadas, mas tem capacidade para até 556 pessoas, distribuídas em três andares, incluindo uma área para eventos.

Destaques

Uma das atrações que caracterizam todas as unidades do Hard Rock Café pelo mundo são as famosas peças de memorabilia e em Gramado não será diferente. Quem visitar o Hard Rock vai encontrar verdadeiras relíquias que pertenceram a músicos lendários e contemporâneos, como um chapéu usado por Madonna em sua turnê de 1987. Na Rock Shop você poderá comprar uma variedade de produtos inspirados na música e itens colecionáveis da marca. Outro destaque do Hard Rock Café Gramado será uma seleção de Legendary Burgers, além de drinks famosos, todos com opções de copos da marca que o cliente pode levar para casa para formar sua coleção.

FOTOS: Rafael Cavalli/Divulgação  Rock café

3 – A Fabulosa Fábrica de Chocolate da Caracol

Recém-inaugurada, A Fabulosa Loja de Chocolates Caracol tem chamado a atenção por sua proposta lúdica. Em plena Avenida Borges de Medeiros (número 2605), a loja impressiona pelos seus 288 m² divididos em seis ambientes e três personagens como astros e inspiração para decoração e produtos: o Soldado Chocolito, a Bailarina Cacau e o Urso Caramelo que além de terem seus espaços na loja, estampam linhas com souvenirs exclusivos – copos, pelúcias, camisetas, chaveiros, canetas, canecas, squeezes, nécessaires, guarda-chuvas, entre outros.

Percurso

A proposta é que, através de um percurso, você tenha a oportunidade de viver sua própria fábula, participando e interagindo em cada um dos ambientes, que na verdade são cenários. O Soldado Chocolito está no hall de entrada. Na Sala de Música você vai encontrar um grande carrossel. Depois será levado ao universo do chocolate artesanal no Mercado Caracol. Agora, se você quiser saborear um chocolate quente, a sugestão é o ambiente da Fabulosa Biblioteca de Receitas, onde o Urso Caramelo guarda suas mais tradicionais e deliciosas receitas. O Sonho da Bailarina é o surpreendente quinto cenário. O percurso encerra no Mundo do Faz de Conta, lar da Bailarina Cacau. Especialmente se você tem filhos, este é um passeio imperdível!

FOTOS: Rafael Cavalli/Divulgação Caracol Chocolates

4 – Pizzaria Kongo

Imagine fazer uma refeição entre gorilas no meio de uma floresta tropical. Esse clima de “selva” é a temática da Kongo Pizzaria, um divertido programa de família em Gramado – comer pizza! – especialmente se for com crianças. O lugar tem uma cara de Disney, tudo é temático, colorido e alegre. Também não é para menos, o projeto arquitetônico foi criado pelo Themed Studios, de Orlando, Estados Unidos. O restaurante se baseia em uma floresta, por isso tem diversos efeitos de luzes e barulho de animais, além de sons que imitam tempestade (acredite, tem até relâmpagos!), então o negócio é relaxar e entrar na brincadeira. Os personagens estão por toda a parte, especialmente os gorilas. Lá eles explicam que essa é uma referência a segunda maior floresta tropical do mundo, a selva do Congo, na África. E por falar em gorila, na chegada você será recebido pelo Maik, o gorila mascote da pizzaria.

As pizzas

As pizzas são incrivelmente deliciosas! O serviço da casa é no formato de rodízio e oferece mais de 80 sabores de calzones e pizzas salgadas e doces, que variam entre as clássicas, como uma margherita, até as chamadas gourmet, como a que leva queijo brie, geleia de damasco e raspas de amêndoas.  Gostou da dica e quer fazer sua reserva? Clique aqui: https://www.belaviagem.com/novoatividades/idproduto:13406/idempresa:kongogramado/idadv:2

FOTOS: Divulgação Kongo Pizzaria

5 – Casamento dos Sonhos

A gente sabe que a Serra Gaúcha é uma região super romântica, perfeita para os casais apaixonados. Então o sonho de casar aqui é algo que pode ser realizado de um jeito bem mais fácil, a partir de agora. Tudo porque Gramado acaba de ganhar um espaço chamado Casamento dos Sonhos. A nova atração é igual aquela famosa que existe em Las Vegas, onde você pode chegar e casar na hora “de mentirinha” ou de verdade. Pois então, aqui em Gramado também é possível fazer isso!

Uma recordação divertida

Para “casar”, você deve escolher entre um dos quatro temas que o Casamento dos Sonhos oferece: Elvis Presley, Romântico, Medieval, Filmes (Star Wars, Harry Potter e outros). Depois, você pode adicionar itens a cerimônia que pode incluir chegada em carro de luxo, fotos e filmagem, vestidos, ternos e fantasias, buquê de flores, alianças, cabelos e maquiagem especiais e até figurantes com fantasias. Cada item um tem um custo que forma o valor final do produto. O espaço conta com duas capelas para as cerimônias, mas o que achei mais bonito é a carruagem de 5 metros que está na área externa, é perfeita para fazer lindas fotos! Ah, se você quiser casar de verdade é possível agendar um horário para a realização da cerimônia na presença de um juiz de paz. Agora se o negócio for só uma brincadeira mesmo, basta chegar e aguardar a sua vez, pois o local é bem disputado e tem realizado, em média, 100 casamentos por dia! O espaço temático abre diariamente, das 9h às 21h e você pode fazer sua compra aqui: https://belaviagem.com/novoatividades/idproduto:16146/idempresa:casamentodossonhos/alone:1/idadv:10026871/nocache:1

FOTOS: Divulgação Casamento dos Sonhos

6 – Passaporte Kids Alpen Park

O Alpen Park, em Canela, está com uma novidade nesta temporada de inverno: o Passaporte Kids. Ele foi criado especialmente pensando nas crianças menores (entre 0,8cm e 1,3 metros de altura). O ingresso liberado no Alpen Kids (R$ 45) inclui Trenó, Cinema 4D, Alpen Car e Mini Rider para os pequenos irem quantas vezes quiserem ao longo do dia. Ah, é importante saber que em todos estes atrativos a criança deve estar acompanhada por um adulto responsável, desde que este adulto tenha passaporte ou ingresso individual para a atração correspondente.

FOTO: Divulgação Alpen Park

Alpen Kids

Um brinquedo gigante com obstáculos, escorregadores, túneis e piscina de bolinhas faz a alegria da criançada, além de três casinhas projetadas pelo Themed Studios, de Orlando (EUA): uma cozinha, uma oficina mecânica e uma petshop. No Alpen Kids também tem um lounge para os pais, que foi assinado pela Mr. Wood, de Canela. Localizado a cinco minutos do centro da cidade, o Alpen Park é um complexo que combina aventura, diversão e entretenimento. Todo ano sempre tem alguma novidade, então mesmo que você já tenha ido, vale retornar, pois certamente irá encontrar atrações diferentes.

FOTO: Daniela Villar/Divulgação Alpen Park

7 – BigLand no Mundo a Vapor

Se você foi criança ou adolescente nas décadas de 70 e 80 vai sentir uma emoção extra ao visitar o parque temático Mundo a Vapor, em Canela. Tudo porque o local está exibindo, com exclusividade até o final de julho, uma criação inédita assinada pela BigLand: um Atari e uma TV gigantes. As duas peças foram construídas manualmente pelos irmãos Sandro e Denis Schaulet e impressionam pela riqueza de detalhes, todos feitos em tamanho quatro vezes maior do que o original.

Nostalgia e diversão

Medindo 2,60m por 1,80m, a réplica da TV modelo Sony Trinitron KV 1310 reproduz a primeira televisão colorida, lançada em 1968. Só para se ter uma ideia, esta TV em tamanho original tem 13 polegadas. A criação da BigLand tem 80! E para a surpresa e encantamento dos mais nostálgicos, a réplica do Atari 2600, ano 1974, traz seis jogos clássicos da época, entre eles os famosos Enduro, River Raid e Pacman. E o melhor de tudo: o visitante pode voltar no tempo e recordar na prática, como se estivesse na sala da sua casa, já que basta aguardar a sua vez para sentar, escolher um dos jogos e começar a se divertir! A atração está inclusa no valor do ingresso ao Mundo a Vapor.

FOTOS: Divulgação Mundo a Vapor

Espero que vocês tem curtido as novidades que eu trouxe aqui. Até a próxima semana!

  • Conteúdo produzido em parceria com a jornalista Adriana Silveira (@buenaviagem)

Published by

2 thoughts on “Tudo acontece por aqui: novidades top na Serra Gaúcha!

  1. É verdade que Gramado recebe 6.5 milhões de turistas por ano?Se for já imaginou agora com essas novas atrações?Parabéns Gramado.Para mim é o melhor destino do Brasil em qualquer tipo época.

    1. Oi Luiz! Bacana receber teu registro aqui. Realmente a Serra Gaúcha é um case de sucesso em se tratando de turismo. Trabalhamos de forma intensa o ano inteiro para que a experiência do visitante seja inesquecível. Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *