#FestivaldoChocolate: A pousada mais charmosa do Pontal

Na última semana ocorreu a 8ª edição do maior Festival do Cacau e do Chocolate do País. O evento trouxe palestrantes, chocolatiers, chefs de cozinha, empresários, dezenas de marcas de chocolate e uma multidão de visitantes para Ilhéus, que lotaram o Centro de Convenções da cidade entre os dias 21 e 24 de julho.

*

Nós ficamos hospedados na Pousada Píer do Pontal, localizada a menos de 5 minutos do Aeroporto (e uma das mais bem avaliadas no TripAdvisor)!

Chave

A pousada conta com suítes climatizadas, piscina, dois restaurantes (sendo um deles de comida japonesa) e sinal de wi-fi.

Piscina

Um dos destaques foi o farto café da manhã, com opções para todos os gostos e ótimo atendimento. A cozinha da pousada, por sinal, era um caso à parte, com excelentes pratos também no almoço e no jantar.

Café

Um dos nossos passatempos preferidos no tempo livre era caminhar no calçadão em frente à pousada, com visão panorâmica da Baía do Pontal e de boa parte de Ilhéus.

Pontal

De lá era possível avistar até mesmo a Praia da Avenida e o Centro de Convenções de Ilhéus, que seria o palco do Festival do Chocolate nos dias seguintes.

Centro de Convenções

Mas na minha opinião, nenhuma vista do Pontal é tão linda quanto a imagem do Morro de Pernambuco emoldurando a enseada repleta de barcos. Daquelas visões que ficam eternamente guardadas na retina.

Morro

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Pousada Píer do Pontal

Telefone: (73) 3231-4000

Endereço: Av. Lomanto Junior, 1650, Pontal, Ilhéus-BA

 

Published by

Iuri Barreto

Iuri Barreto é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia e Gerente de Comunicação da Grou Turismo. É baiano de alma, nascimento e profissão, e também o autor do Guia do Soteropobretano, blog com mais de 130 mil seguidores nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *