Jantar para operadores marca o encerramento do Fórum Baiano de Hotelaria e Turismo

Após três dias de muitas atividades, rodadas de negócios e uma verdadeira imersão na cultura baiana, os operadores participantes do Fórum Baiano de Hotelaria e Turismo foram convidados para um jantar especial de despedida, oferecido pela GROU Turismo no Restaurante Casa de Tereza – referência em gastronomia da Bahia.

O restaurante já é uma atração à parte e recebe visitas até de quem não vai pedir nada do cardápio. Primeiro, porque estamos falando de um casarão de mais de 200 anos no coração do Rio Vermelho, o bairro boêmio de Salvador. Segundo, porque funciona como um espaço cultural, contando com apresentações musicais e exposições de arte (e a própria decoração do lugar já chama a atenção). E terceiro, porque tem até uma vendinha com produtos típicos da Bahia, para quem estiver na correria e não tiver tempo para dar um pulo no Mercado Modelo.

19

20

17

18

O jantar temático contou com a presença do Secretário Municipal de Turismo, Érico Mendonça, o Presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos, além dos Diretores da GROU Turismo, Mena Mota e Marcus Mota, e a Chef Tereza Paim, idealizadora do espaço.

11

14

12
Em pé, da esq. p/ dir.: Carlos Mattos Jr (Grou Turismo), Luis Beltrami (Grou Turismo) e Marcelo de Oliveira (New It); sentados, da esq. p/ dir.: Geraldo Magela (Iberoservice), Woody Garcia (Schultz), Katia Gastão (MMT Gapnet), Marília Zázzera de Melo (Incomum Viagens) e Wilson Marques (FRT Operadora)
16
Da esq. p/ dir.: José Maria Jaroslavsky (Free Way), Juan Manuel Poleri (Principios Tour), Maria Teresa de La Torre (Top Dest), Daniel Allen (Euro Vips), Manuel Fiorentino (All Seasons) e Mena Mota (Grou Turismo)

13

A noite serviu para fechar com chave de ouro a programação do Fórum Baiano de Hotelaria e Turismo, realizado no Hotel Sheraton da Bahia nos dias 08 e 09 de novembro. Paralelamente, a ABIH-BA convidou operadores do Brasil, Uruguai e Argentina para apresentar os novos equipamentos turísticos e culturais de Salvador. Com o apoio da GROU Turismo, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer quatro grandes atrativos da cidade, que revelam um lado soteropolitano bem diferente do usual roteiro Farol-Pelourinho-Elevador-Mercado-Bonfim: a Casa do Rio Vermelho (Memorial Jorge Amado e Zélia Gattai); o Espaço Pierre Verger de Fotografia (Forte Santa Maria); o Espaço Carybé de Artes (Forte São Diogo); e a Casa de Vinicius de Moraes, em Itapuã.

4

1

2

A Casa de Vinicius, em frente ao Farol de Itapuã e à praça onde inúmeros turistas fazem questão de tirar foto com a estátua do poetinha, foi transformada recentemente num belo Memorial aberto ao público. Como surpresa para os operadores, quem apareceu por lá foi a atriz Gessy Gesse, a 7ª esposa de Vinicius – além de uma de suas musas inspiradoras, e a responsável por trazer o poeta para a Bahia.

5

Não preciso nem dizer que a galera – especialmente os argentinos – foram à loucura. Teve abraço, bate-papo, gargalhadas, sessão de (muitas) fotos, gente chorando de emoção (sério!), e uma fila imensa querendo um autógrafo do livro autobiográfico “Minha Vida com o Poeta” – um presente da GROU para os operadores.

7

6

8

E para finalizar a visita, teve ainda uma apresentação especial das Ganhadeiras de Itapuã, grupo musical que conquistou o Prêmio MPB no ano passado e foi destaque na cerimônia de encerramento das Olimpíadas 2016.

9

10

Coisas que só a Bahia faz por você. 🙂

Published by

Iuri Barreto

Iuri Barreto é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia e Gerente de Comunicação da Grou Turismo. É baiano de alma, nascimento e profissão, e também o autor do Guia do Soteropobretano, blog com mais de 130 mil seguidores nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *