Viva!Gastropub: a renovação da vida noturna na Costa do Sauípe

Completando em breve 17 anos de operação, o maior resort do Brasil tem o desafio de estar constantemente trazendo novidades para o seu público. A Costa do Sauípe já tem uma estrutura impressionante – são mais de 1500 apartamentos, 3000 funcionários na Alta Temporada e cerca de 800.000 hóspedes por ano – mas ainda está em processo de consolidação de sua identidade. A proposta é se afastar cada vez mais do padrão pasteurizado de um resort e construir o conceito de um destino, com todas as suas nuances e particularidades.

A Vila Nova da Praia, nesse sentido, cumpre um papel importante dentro do Complexo. É o coração do lugar, com funcionamento nos 365 dias do ano e o local onde todos os hóspedes podem se reunir à noite. Assemelhando-se a uma pequena cidade do interior da Bahia, com direito até a igrejinha e coreto, faltava ainda uma real experiência de vida noturna. Esqueça a música ao vivo na praça, os dançarinos folclóricos e animadores: estamos falando de balada de verdade.

O Viva!Gastropub chega para se somar às demais opções presentes na Vila Nova da Praia, porém com o diferencial de trazer o formato de uma casa noturna aliada com gastronomia de alta qualidade, que mistura elementos da culinária nordestina e internacional. A convite da Costa do Sauípe, um time de jornalistas e influenciadores visitou o espaço nesta quinta (09) para conferir de perto como anda a noite sauipense (e essa palavra existe?), e eu vim no bolo, porque sou ozado e não nego um convite desses.

Como a gente costuma dizer na Bahia, vou “largar o doce”: nunca havia me hospedado em nenhum resort all inclusive. Cheguei no Sauípe Premium – sim, para um marinheiro de primeira viagem, já comecei por cima da carne seca – a tempo de pegar o fim de tarde na varanda (infelizmente o dia estava nublado) e me jogar na cama king máster blaster duplo twist size como se nunca tivesse visto um colchão na vida.

O Viva!Gastropub é fruto de uma parceria com a Ambev, fornecedora oficial das bebidas do complexo. O espaço compreende dois ambientes, dedicados às cervejas Stella Artois e Buddweiser: o primeiro destaca a parte gastronômica da casa, diversos drinks e petiscos que lembram os tapas típicos da Espanha, combinados com ingredientes notadamente brasileiros; o segundo é a balada propriamente dita, com programação de bandas e/ou DJ’s todos os dias.

O isolamento acústico não interfere no som do coreto na Vila e garante o sossego dos hóspedes do Sauípe Pousadas. Não há cobrança de ingresso – o cliente paga apenas o que consumir – e a festa pode rolar até às 03h da manhã.

Mais informações: www.costadosauipe.com.br

Published by

Iuri Barreto

Iuri Barreto é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia e Gerente de Comunicação da Grou Turismo. É baiano de alma, nascimento e profissão, e também o autor do Guia do Soteropobretano, blog com mais de 130 mil seguidores nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *