POST NÚMERO 200 ! CONHEÇA OS LEITORES QUE FAZEM ESTE BLOG

Quando escrevi o Post número 100 do Blog Distribuindo Viagens, em 07/04/11, relacionei os principais temas que eu havia abordado até aquele momento e destaquei os 20 maiores comentaristas do blog.

De lá para cá (praticamente 1 ano), muita coisa mudou no mercado, no Brasil e no mundo, e também mudaram os temas e os maiores comentaristas desta 2a. fase (do post 100 até agora) do Blog Distribuindo Viagens.

Neste período, publicamos 2 posts por semana em média e escrevemos sobre comissão, empreendedorismo, agentes do interior, relacionamentos, eventos corporativos, entidades do turismo, especulações, liberdade de expressão, parceria, fusões, aquisições e confusões.

Manifestamos nossa opinião.

Também relembramos a farra das passagens aéreas e analisamos o custo dos serviços, as incoerências do brasileiro, oportunismos, oportunidades, tecnologia, exportação, ABAV, ABGEV, ABRACORP, ALAGEV, planejamento, segredos, câmbio e crescimento econômico.

Registramos a evolução do Brasil.

Observamos bem de perto as mudanças e as virtudes do brasileiro, abordamos as diferentes gerações, governança corporativa, jabá, comportamento social, celulares e smartphones, marketing, política, pessoas, preços, tendências, cultura, shows, hotelaria, dinheiro, independência, redes sociais, ministro do turismo e ministro do trabalho.

Protestamos contra políticos equivocados.

Mas também esmiuçamos a inovação, a inflação, qualidade de serviço, poder do agente de viagens, empresa familiar, integração de sistemas, cias. aéreas, ONGs, sucesso, alma feminina, decisões, consumidor, royalties do petróleo, investimentos no Rio, copa do mundo, olimpíadas.

Torcemos para que tudo dê certo.

Tentamos detalhar alguns temas como talento, transformações do mercado, comentários, liderança, casamento, internet, justiça, poder, capital, trabalho, Brazil Travel, emprego, distribuição, impostos, Rio de Janeiro, Brasil, América Latina, sustentabilidade e visto americano.

Buscamos diversidade de temas.

Neste período, os 12 Posts mais comentados (incluindo respostas) foram:

POR QUE ALGUNS HOTÉIS DIFICULTAM O PG DA COMISSÃO PARA VENDAS COM CARTÃO DE CRÉDITO? publicado em 11/04/2011, discutiu este estranho procedimento de alguns hotéis e recebeu 20 comentários.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO publicado em 11/05/2011, mexeu com a cabeça de muita gente e recebeu 27 comentários.

QUANTA INCOERÊNCIA… publicado em 30/05/2011, sobre alguns comportamentos inaceitáveis do povo brasileiro, recebeu 34 comentários, enquanto VIRTUDES DO POVO BRASILEIRO publicado em 19/07/2011, recebeu somente 15 comentários…

TIRO MEU CHAPÉU PRO EDMAR BULL publicado em 17/08/2011, recebeu 26 comentários.

DEBOCHE publicado em 15/09/2011, sobre a escolha sucessiva de 2 ministros do Maranhão que nada entendem de turismo, recebeu 32 comentários.

5 MOTIVOS PARA IR À ABAV publicado em 13/10/2011, recebeu 20 comentários.

FANFARRÃO publicado em 14/11/2011, sobre a verborragia peculiar e a postura inadequada ao cargo do ex-ministro do trabalho, recebeu 25 comentários.

ÁGUA OU VINHO ?? publicado em 15/12/2011, um conto real de Natal que tocou o sentimento de muitas pessoas, recebeu 22 comentários.

SHOW DE TALENTOS publicado em 22/12/2011, sobre a sinergia dos colaboradores na festa de final de ano, recebeu 33 comentários.

30 ANOS… publicado em 23/01/2012, sobre meus felizes 30 anos de casamento com Solange Vabo, coincidentemente recebeu 30 comentários.

PODER x CAPITAL x TRABALHO publicado em 13/02/2012, sobre como surge uma agência de viagens no Brasil, recebeu 21 comentários.

SERVIÇO DE BORDO RESPONSÁVEL…!? publicado em 05/03/2012, sobre a responsabilidade ambiental das cias. aéreas, recebeu 20 comentários.

O Blog Distribuindo Viagens é o resultado da leitura e da participação de todos que contribuem com comentários, concordando, discordando, criticando, elogiando, debatendo, polemizando, produzindo argumentos, gerando ideias e manifestando opiniões.

Divulgo abaixo a lista dos Comentaristas Top 20 do Blog Distribuindo Viagens, nesta segunda fase (do Post 100 até hoje):

- Aristides Cury (6)
- Fábio Braga (6)
- Augusto Rocha (7)
- Moris Litvak (7)
- Tiago Bonifácio (7)
- Frida Biermann (8)
- Vivianne Martins (8)
- Heloisa Prass (9)
- Bruno Ciancio (12)
- Rubens Falcão (12)
- Artur Andrade (13)
- Gustavo Syllos (13)
- Adriano Pereira (14)
- Tadeu Cunha (14)
- Marcos Estevão (17)
- João Ferreira Bastos (18)
- Maria Acácia (22)
- Vabo Jr (22)
- Rocco Laieta (36)
- Rui Carvalho (53) “Líder isolado da 2ª fase do Blog”

Essa equipe multidisciplinar me estimula a continuar analisando os fatos atuais e os nem tanto, a provocar as pessoas e o debate, a manifestar a minha opinião e a pedir a sua.

Nesta segunda fase, o Blog recebeu 996 comentários até o post anterior a este, gerando uma média de 10 comentários por post (inclui as respostas).

Desde o início do Blog Distribuindo Viagens, em 11/03/10, foram 740 dias, 200 textos, 1.878 comentários e um enorme prazer em estar aqui com você e participar da comunidade de Blogueiros do Panrotas.

Hoje inicia-se a terceira fase do Blog e continuarei contando com a sua leitura e participação…

Obrigado.

[]’s

Luís Vabo

.

27 comentários para “POST NÚMERO 200 ! CONHEÇA OS LEITORES QUE FAZEM ESTE BLOG”

  1. Tadeu Cunha disse:

    Interessante que o Post DEBOCHE está cada vez mais atual, como vimos pela atuação do nosso ministro no último Forum Panrotas e descrito por voce em post recente e pelo Jornal Panrotas na matéria “Lições dos Vizinhos”.

    Continue escrevendo, continuarei lendo. E comentando, quando tiver algo a agregar.

    Abraços!

  2. Adriano Pereira disse:

    Olá Luís

    Na constelação dos blogueiros Panrotas você conseguir se distinguir. É sempre uma satisfação ler os posts.

    Parabéns e conte conosco.

    P.S.: ainda mais digitando no Iphone… rsss

    • Luís Vabo disse:

      Adriano,

      Digito no iPhone quando estou em viagem e nos finais de semana, em casa, para não ter que ligar o laptop.

      Se eu ligar o laptop, o trabalho entra em tsunami para dentro do nosso fim de semana…

      Obrigado por participar sempre.

      []‘s

      Luís Vabo

  3. Marcos Estevao Vajas Hernandez disse:

    Caro Vabo,

    Fico surpreso por participar dessa lista! Gostaria de participar mais dos blogs dos colegas no PANROTAS, mas as vezes os temas me impedem por confidencialidade e/ou etica.

    Fora do Brasil a dez anos, sou grato ao Alcorta e ao Artur por fazerem desse site, mais que informativo, um espaco democratico para discussoes serias em relacao ao turismo como um todo.

    Principalmente com os blogs e seus titulares, que enriquecem…

    Creia, PANROTAS e voces sao fonte de pesquisas para trabalhos serios que sao feitos, na medida do possivel, por este expatriado. Pena que tenhamos um Brasil tao mal gerido, etica e profissionalmente.

    Receba meu abraco e as Bencaos do Senhor (logo estarei passando por ai e tomarei a liberdade de telefonar).

    Marcos Estevao Vajas Hernandez
    Manchester-UK + 44 79 7973.3380

  4. Fábio Braga disse:

    Olá Luis, nós, leitores, que agradecemos sua dedicação em nos escrever sobre diversos temas, sempre pertinentes, nos ajudando no nosso trabalho, com informações indispensáveis e discussões inteligentes. Abraço !

  5. Acácia - Reserve disse:

    Fernando,

    Parabéns pelos 200 posts, leio todos, mas não tenho tanta agilidade para comentá-los e ainda sim, estou bem no ranking de “pitacos”..

    Abs e até os próximos 200 posts….

    Abs,

  6. Heloisa Prass disse:

    Querido amigo,
    Muito bom ler teus posts e principalmente teus comentários às nossas participações. Keep walking ! bjs

  7. Luís,

    Você poderia ser chamado de Lulu Santos dos Blogs:

    VABO É O HIT MAKER DOS BLOGGERS!

    Sucesso e continue a nos presentear sempre.

    Abraços,

  8. Bruno Ciancio disse:

    LV,
    Parabéns, assuntos interessantes focados no nosso mercado de turismo corporativo, além claro, politica, esporte, tecnologia, eventos, etc etc…
    Uma leitura que recomendo !!!
    Forte abraço.
    Bruno Ciancio

  9. Vabo Jr disse:

    Opa!!! Parabéns pelo ducentésimo!!!

    É sempre um prazer comentar, dialogar, debater e contribuir para este blog!!!

    Artur deve estar olhando agora o Analytics e vendo seu gráfico chegar perto do dele!!! Se segura hahaha

    Bjs
    VJ

    • Luís Vabo disse:

      VJ,

      Não chego a ter essa pretensão.

      Artur é como aquele tiozão: por mais que a gente compre um carro novo, o do tio Artur sempre será a referência.

      Estou feliz aqui, onde os leitores e comentaristas fizeram o Blog Distribuindo Viagens chegar…

      []‘s

      Luís Vabo

  10. Rui Carvalho disse:

    LV,

    Fico feliz e preocupado por saber que fui líder isolado (com 53 comentários) da segunda fase do blog. Feliz por sentir-me provocado pelos seus textos a manifestar minhas opiniões, concordar, discordar, arguir, provocar. Preocupado por estar, com 53 comentários, ocupando um espaço demasiadamente grande num blog tão importante como o seu, o que, de certa forma, também me traz alguma responsabilidade, pois sei a grande audiência que você tem. De qualquer forma, encaro essa preocupação de forma positiva, e, se você me permitir, vou continuar externando minhas opiniões neste importante fórum de debates.

    Parabéns pelo excelente trabalho e que venham mais 12 meses de textos inteligentes e provocativos.

    Um sincero abraço

    • Luís Vabo disse:

      Bom dia, RC,

      Sua participação garante a qualidade do debate, com pontos de vistas diferentes, que podem convergir ou não com a minha e com as demais opiniões.

      Valorizamos aqui uma tríplice virtude que anda meio esquecida: ter, manifestar e defender uma opinião.

      E você é bom nisso.

      []‘s

      Luís Vabo

  11. ROCCO LAIETA disse:

    Caro Luis
    ….fiquei “inchado” com um segundo lugar, nem esperava essa colocação levando em consideração minha atual postura “light”, embora eu não me preocupe muito mais com isso, mas sim em contribuir com minhas posições um tanto quanto idealistas, mesmo que sejam apenas quimeras. Com o passar dos anos, demorou muito para eu aprender ou “digerir” que nem tudo que reluz é ouro….é uma pena ver que uma classe como a nossa que teria um potencial enorme para FAZER A DIFERENÇA, acabe ficando na PIZZA de varios sabores.
    Continue tentando amigo, quem sabe um dia o Gigante que vive em nós desperte e realmente ATUE ….
    forte abraço

    • Luís Vabo disse:

      Obrigado, Rocco,

      Por participar sempre, mesmo de forma comedida.

      A ideia aqui é trocar opiniões e experiências de vida, profissional e pessoal.

      Estamos todos no mesmo barco e mantê-lo navegando é fundamental.

      []‘s

      Luís Vabo

  12. João Ferreira Bastos disse:

    Prezado Vabo

    Como um dos comentaristas mais ativos, tomei um susto quando me ví no Ranking, pleiteio em nome do nosso campeão Rui Carvalho uma participação financeira ao campeão.

    hehehehe, ideia somente para tocar fogo no baile.

    Parabéns e abraços

  13. João Ferreira Bastos disse:

    Eu apoio tb

  14. vivianne disse:

    Vabo, Parabéns! manter o Blog ativo e interessante como você o faz é uma arte! Beijokas da sua fã,
    Viviânne

Deixe um comentário