Mais ou menos ou mais

Tive o prazer e oportunidade de presenciar a posse do novo ministro do turismo, Vinicius Lummertz, e os outros 10 ministros das demais pastas. Confesso: foi emocionante ouvir o hino de dentro do Palácio do Planalto! A política existe sim e, em raras ocasiões, emociona sim.

Esse momento ímpar e de total privilégio tem me trazido algumas reflexões sobre nosso país.

Brasil…Mostra sua cara? Como?

Como se constrói um pais, que a cada poucos meses muda suas lideranças? Que a cada poucos meses para, respira e começa de novo? Como reconhecer uma face sem contornos definidos?

A sua empresa sobreviveria assim? Podem se passar muitos e muitos anos, mudanças vão acontecer, mas eu sou e sempre serei ‘a Magda da Soft’, que, agora,  depois de 30 anos, constrói um caminho novo na Trade Tours, (talvez  venha a ser  ‘a Magda a Trade’) mas minha historia está lá gravada. Ciclos completos se fecham perfeitamente.

E o Brasil é de quem mesmo?

Outubro está aí na porta e como bem tenho insistido nos meus discursos à frente da Braztoa e aqui nesta página: vamos cobrar os políticos brasileiros, não o Brasil! Vamos votar certo, vamos nos empoderar do voto. Vamos nos emocionar, não só para prender, soltar, prender e soltar de novo. Vamos nos manifestar para construir, edificar e, finalmente. manter por gestões completas, representantes que vão mostrar ao mundo a cara do Brasil

Ainda há tempo de saudar: Vinicius Lummertz, ministro, bem-vindo! Que sua gestão seja profícua, produtiva e longa. Nos conhecemos e nos apoiamos. Vou usar sua frase, que conheço e concordo: “não vamos falar sempre e somente para os convertidos do turismo, vamos converter mais e grande”.

Aos outros 10 desejo boa sorte!

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *