Big Data ABAV: Já estamos em construção

Para o setor de agenciamento de viagens, um desafio constante tem sido o de consolidarmos nossa atuação como fomentadores de demanda de mercado. Pensando em como vencê-lo, estabelecemos entre as metas a serem trabalhadas ao longo da nossa gestão de dois anos um projeto de grande vulto, que é o que prevê a criação do Big Data ABAV, como forma de suprir a carência por informações e números confiáveis sobre a nossa atividade.

Tudo passa pelo agenciamento, ou seja, temos um manancial de informações a serem trabalhadas e compiladas e nosso objetivo com esse projeto é promover a depuração e consolidação do maior número possível de dados estatísticos gerados pelo mercado , em geral, e pela nossa base associada, mais particularmente.

Temos trabalhado ativamente na conscientização do quão essenciais somos para o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva do turismo, e agora queremos  mensurar essa representatividade. Na semana passada, com o lançamento do RECADASTRABAV, demos o passo inicial para a construção do que até o final do ano se constituirá em uma ampla plataforma capaz de abrigar um banco de dados multiusuário, com interface web para cadastros e consultas, acesso seguro e interatividade.

Vemos uma quantidade infinita de possibilidades de utilização e aplicação desse conteúdo e estamos certos de que em muito ele contribuirá para o desenvolvimento de ações e iniciativas mais assertivas, com impacto positivo para toda a indústria.

Published by

Ana Carolina

Edmar Bull, diretor-presidente do Grupo Copastur, foi co-fundador do FAVECC, presidente do Conselho de Administração da Abracorp e dirigente da ABAV-SP por 12 anos. Eleito por aclamação em dezembro de 2015, é o atual presidente da ABAV Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *