Menos é Muito Mais (1)

Com o lançamento na semana passada de um portal dedicado ao Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional – ICCABAV, cumprimos mais uma etapa do plano de ações da nossa diretoria de Tecnologia e Integração, que vem trabalhando diretamente em oito projetos prioritários.

Entre eles destaco hoje aqui o Projeto Menos é Muito Mais, que objetiva o estímulo à gestão simples, prática e objetiva para facilitar e agilizar decisões internas. Isso passa pela redução ou eliminação de processos repetitivos que possam ser concentrados e unificados na rotina tanto da ABAV Nacional quanto das ABAVs estaduais e do Distrito Federal.

O desenvolvimento de um sistema digital dedicado ao ICCABAV trouxe uma solução eficiente para a composição, apresentação e viabilização da agenda de cursos, que até então demandava imenso esforço, tempo e custos desnecessários no alinhamento das diferentes pontas  envolvidas no processo – os profissionais interessados nos cursos, as secretarias das ABAVs, os instrutores, e a coordenação da ABAV Nacional na organização da logística envolvida.

Basta um cadastro para a obtenção de login e senha para que todos esses canais agora interajam por meio da plataforma online, via áreas restritas para a organização, e públicas para o acesso dos usuários ao portfólio completo de cursos do instituto (incluindo o perfil dos instrutores), à agenda disponibilizada por cada uma das ABAVs em suas localidades, e ao formulário de inscrição.

O próximo passo, dentro da nossa estratégia macro, prevê a integração desse sistema ao novo portal da ABAV Nacional, fazendo com que tenhamos uma completa plataforma de cursos presenciais e a distância, palestras, workshops e nossos programas de certificação.

É o pilar da Gestão Participativa em ação, estimulando inovação, criatividade e objetividade na condução do Sistema Federativo ABAV.

Published by

Ana Carolina

Edmar Bull, diretor-presidente do Grupo Copastur, foi co-fundador do FAVECC, presidente do Conselho de Administração da Abracorp e dirigente da ABAV-SP por 12 anos. Eleito por aclamação em dezembro de 2015, é o atual presidente da ABAV Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *