Gestão participativa

Criar uma agenda que me permitisse inserir visitas periódicas às nossas 27 ABAVs regionais  foi uma meta pessoal que estabeleci  ao assumir a presidência da Nacional. À Brasília fui incontáveis vezes este ano, mas preso aos assuntos  que acompanhamos com o governo, ainda não houve tempo para além de uma visita rápida ao nosso presidente Carlos Vieira.

Já as frequentes idas ao Rio de Janeiro,  por conta dos negócios na filial da Copastur, me permitiram duas ou três visitas à presidente Teresa Cristina Fritsch, e a cada uma delas voltei mais impressionado com o modelo de gestão que em tão pouco tempo ela tem conseguido imprimir na estadual que preside.

Sem demérito nenhum às gestões anteriores ou mesmo  às de outras ABAVs, me sinto muito a vontade para destacar o trabalho da presidente, que tem sido um case de referência até mesmo para a Nacional, na medida em que nos auxilia na difusão de suas boas práticas para as demais.

Por suas iniciativas em marketing, capacitação, projetos bem sucedidos como a comissão de mediação e arbitragem, pesquisas online e a promoção de encontros com associados e palestras com especialistas,  Teresa Cristina está colocando em prática todos os preceitos da Gestão Participativa proposto em nosso plano estratégico: Estimular a inovação, a criatividade e a objetividade;  gerir com estratégia, executar com eficácia e focar no resultado; praticar marketing inteligente, moderno e economicamente viável, priorizando as mídias sociais; buscar inteligência de mercado na gestão do associado; e conquistar novos associados através da geração de valor.

Por meio deste e de outros exemplos de sucesso, que estou certo o tempo e minha agenda ainda me permitirão conhecer, vamos construindo o conceito de que juntos somos mais fortes. Está nas mãos de quem lidera hoje as ABAVs estaduais, o legado de unicidade para a ABAV que queremos no futuro.

Published by

Ana Carolina

Edmar Bull, diretor-presidente do Grupo Copastur, foi co-fundador do FAVECC, presidente do Conselho de Administração da Abracorp e dirigente da ABAV-SP por 12 anos. Eleito por aclamação em dezembro de 2015, é o atual presidente da ABAV Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *