ABAV Profissional

Organizar Grupos de Trabalho na busca de soluções para os problemas do dia a dia do agente de viagens. Para viabilizar esse grande objetivo do nosso pilar ABAV Profissional , já temos três times formados. Depois da criação do GTT-A, no mês passado, esta semana avançamos alguns passos introduzindo mais dois grupos que atuarão conosco na discussão de temas muito oportunos para a nossa categoria.

Pelo caráter estratégico, o tema  Compras Governamentais e Companhias Aéreas trataremos dentro de um Grupo de Trabalho formado pelos presidentes da ABAV-DF, Carlos Vieira; ABAV-SP, Marcos Balsamão; e ABAV-AC, Janete Franke; além do nosso assessor jurídico, Dr. Marcelo Oliveira. A Central de Compras e Contratações vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) é pauta prioritária deste comitê da ABAV.

Lutamos já há dois anos para que se faça um ajuste no modelo implantado, que ao extinguir o processo de licitações, estabelecendo a compra direta com as companhias aéreas, prejudica e impede de exercer seu legal direito de pleitear atendimento às contas do governo nada menos que 493 agências de viagens cadastradas.

Nosso terceiro grupo foi formado ontem envolvendo a nova geração de agentes de viagens, jovens que ao contrário do que muitos propagam,  acreditam e enxergam futuro nessa atividade.  Eles trabalharão conosco, voluntariamente, na busca de ideias inovadoras e viáveis para o nosso segmento. Agregando aos nossos projetos não apenas a natural disposição dessa nova geração de gestores, mas também o conhecimento que eles têm sobre as novas tendências do mercado, nos proporcionando uma saudável troca de experiências e oportunidades de crescimento profissional que estenderemos aos nossos associados.

Eles são protagonistas das mudanças necessárias ao crescimento e à renovação dos negócios das empresas das quais fazem parte,  e agora integrados ao Grupo de Trabalho ABAV Jovem estão dispostos a oferecer o necessário suporte para a construção do futuro dos agentes de viagens em todo o Brasil.

Published by

Ana Carolina

Edmar Bull, diretor-presidente do Grupo Copastur, foi co-fundador do FAVECC, presidente do Conselho de Administração da Abracorp e dirigente da ABAV-SP por 12 anos. Eleito por aclamação em dezembro de 2015, é o atual presidente da ABAV Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *