Dia do Hoteleiro

No que concerne à hotelaria nacional, a pesquisa Abracorp deixa claro o contínuo crescimento das pequenas redes e dos hotéis independentes nos negócios do setor de viagens corporativas, os quais lideraram as vendas em número de diárias, conquistando no 40% de participação de mercado no total da movimentação do 3º trimestre de 2013, como foi registrado pelas 32 agências associadas.

Juntos, os empreendimentos hoteleiros com este perfil responderam por 61,5% do faturamento e por 70,3% no market share referente aos room nights, em julho, agosto e setembro.

Grandes redes, como é o caso da Accor (10%) e Atlantica Hotels International (8,9%), aparecem em seguida. Ocupando a nona colocação, os brokers hoteleiros (1,5%) perderam quatro posições em comparação com o último semestre e movimentaram mais de R$ 10 milhões, número que contrasta com os R$ 90 milhões verificados entre janeiro e julho.

Hoje, prestigiando a homenagem ao Dia do Hoteleiro, que foi realizada na Assembléia Legislativa de São Paulo, assinamos termo de parceria com a ABIH-SP, apresentando os benefícios proporcionados aos meios de hospedagem pela ferramenta B2B Reservas, capaz de proporcionar ao setor hoteleiro redução de custos operacionais e ampliação de visibilidade no mercado corporativo, com ganhos de produtividade e rentabilidade.

De acordo com as palavras de Bruno Omori, presidente da ABIH-SP, uma iniciativa que merece adesão, por estar inteiramente alinhada com as necessidades e expectativas dos seus associados.

Investindo no constante aprimoramento dos processos gerenciais e obtendo da tecnologia da informação o que de melhor ela pode oferecer para o setor de viagens corporativas, encontramos caminhos que servem de referência e resultam em benefícios para a cadeia produtiva como um todo.

Edmar Bull

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *