Fórum ABAV-SP

Já faz tempo que ouvimos falar que o setor de viagens e turismo precisa de profissionais qualificados e creio que esta necessidade continuará a ser destacada no decorrer dos próximos anos. Não me refiro somente à qualidade de atendimento, muito embora seja essencial para fortalecer a imagem da classe como um todo. Refiro-me à capacidade de fornecer conhecimento específico sobre destinos, roteiros turísticos, restaurantes e meios de hospedagem, superando toda e qualquer expectativa dos clientes.

Muitas ações têm sido empreendidas neste sentido e merece destaque o esforço da ABAV-SP em dar continuidade à realização de seu Fórum Executivo. O evento, criado em março de 2010, reforça a ideia – clichê, talvez – de que unidos venceremos. Uma vez por mês, a entidade reúne os agentes de viagens associados e estimula a troca de ideias, experiências… frustrações, até.

Parceiras, a Abracorp mantém um relacionamento muito estreito com a ABAV-SP, a qual muitas vezes repercute no Fórum dados sobre o setor de viagens corporativas e possibilita a ampliação dos temas abordados durante o encontro.

Neste contexto, o principal objetivo do evento é incentivar o diálogo com fornecedores dos mais variados segmentos e evitar a reincidência em erros por parte de ambas as partes, caminhando a passos mais largos em busca do aprimoramento.

Deixo aqui os meus parabéns pelo empenho da ABAV-SP, que completou a 41ª edição de seu Fórum no início desta semana, e faço votos de que cada vez mais empresas e entidades se envolvam com o evento. Afinal, por mais divergentes que sejam nossas opiniões, somos todos protagonistas de uma mesma história.

Edmar Bull

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *