Diferentes canais

Todos nós sabemos que existem diferentes tipos de canais: os de venda direta, mantidos pelas companhias aéreas, as OTAs e as agências de viagens. Embora cada um tenha características distintas, sobretudo devido ao perfil segmentado da demanda, todos têm um ponto em comum: o valor da tarifa.
Não é segredo algum afirmar que existem acordos que decorrem do volume de vendas. No entanto, vale ressaltar que, além de poder repassar este benefício ao cliente, este é um fator que incentiva a compra com a consultoria de um profissional qualificado. Afinal, por menor que seja a movimentação desta agência, certamente seu poder de negociação é superior ao de um único indivíduo.
Neste contexto, cresce a importância das agências de viagens, as quais, além de embasadas no know-how adquirido ao longo do tempo, agregam serviços e garantem atendimento personalizado, fator cada vez mais valorizado pelo consumidor (mesmo quando comparado ao preço aplicado). A maré está a nosso favor!
Edmar Bull

Published by

2 thoughts on “Diferentes canais

  1. Concordo com seu texto, o consumidor final, ainda que tenha a cada dia mais acesso a informação precisa e prefere ter uma opinião de um profissional para sanar dúvidas que somente quem atua no meio pode ajudar a resolver

    1. Olá, Cleriston:
      Agradeço sua participação e seu apoio. Como ninguém vende aquilo que não compra, precisamos saber identificar os diferenciais que qualificam e recomendam os serviços que prestamos aos nossos clientes, também cada vez mais exigentes.
      Abraços,
      Edmar Bull

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *