O melhor canal do setor

Os dados divulgados pela Abracorp, que consolida a movimentação do mercado de viagens corporativas no Brasil, incluindo viagens nacionais e internacionais, relativos aos períodos e segmentos (passagens aéreas, hospedagem e locação de automóveis) que permitem obter informações mensuráveis, ganham crescente importância setorial.

Além das coberturas especializadas, que resultam na publicação de matérias jornalísticas com o elevado grau de profundidade, esperado dos veículos do trade turístico, a exemplo do portal de notícias Panrotas, a grande imprensa reconhece a relevância das estatísticas Abracorp, a exemplo do Estado de S. Paulo, do Valor Econômico e da Revista Exame.

Cabe a nós reconhecer o mérito dos jornalistas que identificam fontes confiáveis para produzir reportagens de interesse aos seus respectivos leitores.

Dados foram divulgados na sala Versailles do Grand Mercure São Paulo Ibirapuera, considerado um dos hotéis mais luxuosos da capital paulista
Dados foram divulgados na sala Versailles do Grand Mercure São Paulo Ibirapuera, considerado um dos hotéis mais luxuosos da capital paulista

Clientes corporativos, redes hoteleiras, hotéis independentes, companhias aéreas, locadoras e outros players que compõem o pujante desempenho demonstrado pelo conjunto das agências de viagens associadas Abracorp também agradecem.  Mesmo quando os números apontam percentuais negativos de desempenho, os resultados da pesquisa realizada pela entidade, os quais, desde o ano passado (2013), ganharam recortes trimestrais, além dos já tradicionais relatórios divulgados desde a época do FAVECC, a cada semestre e ano, também são favorecidos.

Em meio às inúmeras análises e reflexões possíveis, quem se debruça sobre os dados pode ter também a chance de antever tendências, de maneira a evitar desvios indesejáveis, alinhar sua política comercial, rever rumos… enfim, acertar. De todas as perspectivas, entretanto, um fato irrefutável é demonstrado ao longo da série histórica dos dados apresentados pela Abracorp. Ou seja: constatamos a crescente demanda pelos serviços qualificados de gestão, prestados por quem entende e sabe como melhor atender às necessidades das corporações, cada vez mais exigentes. Os números Abracorp não deixam margem à dúvida, revelando que contratar a consultoria de uma agência de viagens é o melhor negócio.

Para o ano de 2014, apesar das especulações em sentido contrário, arriscamos afirmar que nós podemos crescer, assim como nos anos de 2013 e 2012, à base de dois dígitos percentuais. Dois dígitos sobre um total de, precisamente, R$ 13.043.527.205,00 bilhões, registrado em 2013, representam, com transparência e segurança, parcela significativa da força acumulada pelo conjunto das agências de viagens. Agências que investem em capacitação profissional, utilizam recursos tecnológicos compatíveis ao perfil de cada cliente e compõem o melhor canal do setor, posicionadas como as responsáveis pelo sucesso dos negócios de quem compra e vende viagens.

Na dúvida, independente do porte, do ramo de atividade ou da área de atuação dos clientes, a certeza que todos podem compartilhar, com base nas estatísticas Abracorp, é que os serviços prestados por uma agência de viagens sempre são a melhor opção para quem almeja, com toda a razão, usufruir a melhor relação custo-benefício.

Edmar Bull

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4 thoughts on “O melhor canal do setor

  1. Caro Presidente
    Numeros….estatisticas….pesquisas….tecnologia…..investimentos….capacitação…..diferenciais. Enfim tantos ingredientes que dia após dia, já fazem parte do nosso cardapio e embora nem sempre do nosso agrado, temos que “deglutir” para poder enfrentar tantos e tantos desmandos dos nossos prezados players, que vão sempre na contramão, invés de reforçarem os laços comerciais com os Agentes de Viagens que são na verdade o melhor canal que eles possuem para seus produtos.
    Atualmente oferecemos tantos recursos para o cliente, que se tornou um “vampiro” cada vez mais sedento e nada propenso a pagar por isso.
    A Abracorp que reune a nata do nosso mercado, é de extrema relevancia publicar esses numeros que demonstram o quanto somos necessários, é uma pena que o cliente continua a ser um tanto quanto relutante ao contratar uma Agencia para assessorar o item viagem.
    Fico contente com seu otimismo em relação a 2014…..vou acompanhar a ideia
    forte abraço

    1. Olá, Rocco:
      Diante de tantos desafios bravamente vencidos no dia a dia, as agências de viagens no Brasil sofrem o efeito “sanduíche”, que as espreme entre fornecedores e clientes.
      Assim, provamos mais uma vez nossa capacidade de gestão, inovação, nossa criatividade e peculiar identidade cultural, marcadas pelo otimismo e capaz de provar, com números, os benefícios proporcionados pela força da nossa união.
      Agradeço seu apoio e testemunho.
      Forte abraço!
      Edmar Bull

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