O exemplo de Kakinoff

O mercado de viagens corporativas requer companhias que saibam ouvir e dar o devido atendimento aos seus clientes – o que, necessariamente, significa saber reconhecer a crescente importância dos serviços prestados pelas agências de viagens corporativas, também chamadas de TMCs na sigla em inglês.

Porém, não basta à companhia concordar com isso e discursar sobre o tema enfatizando aquilo que nós já estamos acostumados a ouvir, como, por exemplo, “as agências de viagens são nossas parcerias”, mas agir diferente na prática.

Quando uma companhia mantém a coerência, sabe ouvir, dialogar e atuar com base no bom-senso, pautada no princípio que considera como melhor negócio aquele que satisfaz as partes envolvidas, ela, então, é fortalecida e contribui efetivamente com o desenvolvimento setorial.

Quando nos reunimos, em setembro de 2012, Paulo Sergio Kakinoff iniciava sua gestão como o presidente da Gol – Linhas Aéreas Inteligentes. Recordo que ele mais ouviu do que falou. Foi então que entreguei a ele, em mãos, uma relação de itens que mereciam e continuarão a merecer sempre especial atenção. Entre eles, a pontualidade dos voos; a simpatia e a agilidade no check-in; a segurança; a tecnologia; o conforto, entre outros atributos que são essenciais à qualidade da oferta aérea.

Kakinoff garantiu que olharia mais de perto o mercado de viagens corporativas e prometeu adotar providências. Adotou e fez mais! Na semana passada, ele surpreendeu a audiência do Lacte 9, formada por representantes de clientes,  agências de viagens corporativas e fornecedores, com a exibição do vídeo da companhia aérea, também disponível no Youtube e em outras redes sociais com o título “Campanha ABRACORP e Gol”.

Compartilhe!
http://www.youtube.com/watch?v=u6G6y4xMuqU

A Abracorp está, como sempre, disponível para conversar com objetividade de propósito junto a todos aqueles que buscam a excelência de qualidade no atendimento ao mercado de viagens corporativas.

Edmar Bull

Published by

2 thoughts on “O exemplo de Kakinoff

  1. Prezado EDMAR
    Este e um post que merece atencao e reflexao, pois nele visualizamos bem o que e so teoria que nao se torna efetivo na pratica por todos aqueles que nos nomeiam “parceiros” e agem como se fossemos adversarios.
    Quero acreditar piamente que o Sr Kakinoff nao venha a ser apenas mais um personagem de promessas e que realmente demonstre e reconheca nosso trabalho e que podemos sim fazer a diferenca que beneficie ambos os lados,
    Vamos aguardar a resposta num futuro de preferencia proximo
    Forte abraco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *