Internacionalização crescente

Na semana passada, diretores e gestores de Eventos das agências de viagens associadas à Abracorp desembarcaram em Miami para acompanhar a La Cita de las Américas, feira dedicada à promoção do turismo norte-americano para a América Latina.

O apoio integral da Gol Linhas Aéreas, que garantiu transporte aéreo de qualidade e reforçou a parceria de sucesso com a Abracorp, a qual vigora já há bastante tempo, foi fator fundamental para que a entidade, referência no setor de viagens corporativas, conhecesse as novidades e tendências do mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, na sigla em inglês) em âmbito mundial. Cabe ressaltar também a atuação impecável da CH Travel, cuja organização e tradição em viagens personalizadas para executivos com destino à terra do Tio Sam garantiram o conforto e o êxito do evento.

A iniciativa teve como objetivo favorecer a interação do mercado brasileiro com alguns dos principais fornecedores internacionais e reiterar o potencial do Brasil como destino de negócios, sobretudo após a intensa divulgação do país no exterior durante a Copa do Mundo, evento que permitiu que visitantes internacionais conhecessem mais de perto não apenas as nossas belezas naturais, mas o caráter hospitaleiro do povo e a profissionalização dos serviços oferecidos.

A chegada do grupo aos Estados Unidos também foi decisiva sob o ponto de vista de que, a partir da internacionalização cada vez maior das ações da Abracorp, os associados se envolvem em novas oportunidades de networking e negócios, o que resulta na superação de metas comerciais e no fortalecimento do mercado de viagens corporativas.

Importante lembrar que, apenas no primeiro semestre deste ano, o segmento de eventos corporativos respondeu por mais de R$ 272 milhões da movimentação do setor, o que representa incremento de 30,6% se comparado com o verificado no mesmo período do ano passado.

Edmar Bull

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *